Frases do dia

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • O que muda (para pior) no financiamento do SUS

    LER MAIS
  • Ou isto, ou aquilo

    LER MAIS
  • Desmatamento na Amazônia aumenta 212% em outubro deste ano, aponta Imazon

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

04 Agosto 2012

11 ilhas

“A imagem é antiga, mas precisa. O Supremo Tribunal Federal é composto por 11 ilhas” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

Aggiornamento

“O Judiciário, do qual o STF é o epítome, nunca passou por um "aggiornamento". Talvez o maior benefício do julgamento do mensalão seja explicitar a obsolescência do modelo funcional do Supremo” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

Violência no limite

"Ele foi atropelado na Paulista, assaltado no Butantã, alvejado no Cambuci, espancado no centro e acabou morto por engano pela polícia." Ninguém explicitou de forma tão clara e dura o que vivem hoje os cidadãos paulistanos do que Angeli, em sua genial charge, no dia 27 de julho ("Opinião")” – Marta Suplicy, senadora – PT-SP – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

“O Mapa da Violência 2012, do Instituto Sangari, mostrou que São Paulo é o Estado que teve mais casos de mulheres assassinadas no Brasil em 2010 (foram 663 vítimas)” – Marta Suplicy, senadora – PT-SP – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

Rua e casa

“Os homens morrem nas ruas e as mulheres morrem e são agredidas em suas casas” – Marta Suplicy, senadora – PT-SP – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

Tolerância zero

“De zero a dez, beira zero a paciência de Dilma com a ameaça de greve dos auditores fiscais, categoria da Receita Federal com um piso inicial de R$ 14 mil” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 03-08-2012.

Rússia

“Não sei se ela é igual a comunista. Mas se os comunistas fossem iguais a ela, o comunismo... não tinha acabado na Rússia” – Valdemar da Costa Neto, réu do mensalão, ao ouvir de um correligionário do PR que Dilma é “igual a comunista” – O Globo, 03-08-2012.

Debatédio

“E o debatédio na Band? Três regras para debate: 1) Nunca, jamais ser no horário da Carminha. 2) Debate é ultrapassado, tem que inventar uma coisa mais emocionante: eu sugiro luta no gel! 3) Os candidatos tem que ir com a roupa que usam normalmente” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

A pé

“Todos resolveram o problema do trânsito: todo mundo a pé. Carro virou palavrão! Não que eu defenda a "carrodependência". Mas de repente você se sente culpado dentro do carro! Você já sai da garagem com cara de culpa. É mais fácil botar a culpa no carro!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

Musiquinha

“Dia desses, no vaivém sobre a faixa de pedestre celebrizada pelos Beatles, entreouviu-se em bom português na esquina mais turística da Abbey Road: "Como é mesmo aquela musiquinha de abertura da novela?" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-08-2012.

Colírio

“Uma das coisas mais agradáveis de se ver na transmissão dos Jogos Olímpicos é como seria o mundo quase sem propaganda nos estádios esportivos” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-08-2012.

Só o que faltava

“Os nadadores Fabíola Molina e Tales Cerdeira estão convencidos de que o barulho da torcida brasileira prejudicou a largada César Cielo nos 50m livre. O francês e o americano que chegaram à frente dele devem ser surdos!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-08-2012.

Salto alto

“Entreouvido na saída da torcida brasileira do estádio onde a seleção de futebol feminino do Japão eliminou Marta, Cristiane & Cia: "A Olimpíada já tolera atleta até de véu, mas continua sendo implacável com as mascaradas!" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-08-2012.

Bronzil

“Londres Urgente! Porrada! Mais dois bronzes no judô! E mais um bronze a gente abre uma fábrica de sino! E Brasil muda pra Bronzil! Bronze do Bronzil!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

Passar a perna

“O Brasil só ganha medalha no tatame! Como disse uma menina no Twitter: "Ganhamos em judô porque brasileiro gosta de passar a perna e derrubar os outros" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 04-08-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV