Frases do dia

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • Papa Francisco propõe um sistema econômico mais justo e sustentável

    LER MAIS
  • Em busca da funda de Davi. Uma análise estratégica da conjuntura

    LER MAIS
  • Por que Tagle é o novo “herói papal” do Oriente

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

03 Agosto 2012

Vírus mutante

“O mensalão arrasta-se como um vírus mutante pela História moderna do Brasil. Mas a corrupção não é uma fatalidade genética. E o grande equívoco de alguns marxistas vulgares é supor que ela é um componente natural, insuperável, diante do qual a única reação sensata é tirar proveito” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 03-08-2012.

Deserto de ideias

"Não tenho dúvida que a oposição vai tentar utilizar, porque ela é um deserto de ideias. Mas o impacto do mensalão na política já foi feito. Não há uma eleição em que esse tema não volte, mas a sociedade é inteligente e soube separar as coisas" – Marcelo Déda, governador de Sergipe – PT – Valor, 03-08-2012.

Alzheimer

“O mensalão demorou tanto pra ser julgado que os réus já tão doentes e o juiz, com Alzheimer!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 03-08-2012.

PhD em crime

“Falta oportunidade, no sistema penitenciário, para que alguém faça algo além do Ensino Médio. Fiz aqui o Ensino Fundamental, o Médio e o Enem. Tentei fazer Direito, mas as autoridades não têm como permitir que eu frequente a faculdade fora. A única chance que dão é que eu me forme PhD em crime” - Jorge Gomes, ex-PM, 54 anos e está há 18 preso no Presídio Central de Porto Alegre, ex-segurança de banqueiros do jogo do bicho – Zero Hora, 03-08-2012.

Tapete

"Quando se trata de varrer o lixo para debaixo do tapete, a humanidade é competentíssima. A lei foi eficiente para nos colocar aqui. Mas não é eficiente para permitir que eu complete os estudos e me reintegre à sociedade" - Jorge Gomes, ex-PM, 54 anos e está há 18 preso no Presídio Central de Porto Alegre, ex-segurança de banqueiros do jogo do bicho – Zero Hora, 03-08-2012.

Ratos

"Os ratos daqui são maiores que muitos cachorros que vocês criam em casa" - Jorge Gomes, ex-PM, 54 anos e está há 18 preso no Presídio Central de Porto Alegre, ex-segurança de banqueiros do jogo do bicho – Zero Hora, 03-08-2012.

"Tô velho, gordo e hipertenso. Daqui a pouco, saio daqui e nem para bandido mais sirvo. Quanto mais para trabalhar" - Jorge Gomes, ex-PM, 54 anos e está há 18 preso no Presídio Central de Porto Alegre, ex-segurança de banqueiros do jogo do bicho – Zero Hora, 03-08-2012.

Ódio

“Minha família tem de trazer óleo para eu cozinhar, o Estado não dá. O sujeito só pode sair com ódio” – Robson Santiago, 31 anos, preso no Presídio Central de Porto Alegre, desde os 18 anos – Zero Hora, 03-08-2012.

Ressocialização

“O verdadeiro caminho para a ressocialização seria nos dar os direitos. Aguardamos um ano para fazermos exames psicotécnicos. Ficamos cinco minutos com uma psicóloga e, às vezes, ela dá parecer desfavorável. Como pode avaliar alguém em cinco minutos?” – Itamar Rosa dos Santos, 29 anos, preso no Presídio Central de Porto Alegre – Zero Hora, 03-08-2012.

Amparo

"O sujeito vai para o semiaberto sem amparo. Claro que volta ao crime" – Itamar Rosa dos Santos, 29 anos, preso no Presídio Central de Porto Alegre – Zero Hora, 03-08-2012.

Bonito

"Tinha medo que vocês estavam pensando que receberiam um cidadão careca, abatido, porque é essa a primeira imagem que a gente tem de uma pessoa com câncer. Então eu vim bonito" - Lula, ex-presidente da República - Valor, 03-08-2012.

"As pessoas acharam que, com câncer, eu ia parar. Mas estou aqui, inteiraço, para ajudar a companheira Dilma a ser presidente mais uma vez" - Lula, ex-presidente da República - Valor, 03-08-2012.

Caiu a linha

"Ontem [anteontem] eu conversava com a presidenta e caiu a linha três vezes. Não pode isso. A sorte é que o Paulo Bernardo [ministro das Comunicações] estava perto e eu pedi pra Dilma falar para ele que precisa consertar esse telefone de qualquer jeito porque [numa viagem] de São Paulo a São Bernardo não pode cair tanto a ligação, sobretudo quando é para falar com a presidente da República" - Lula, ex-presidente da República - Valor, 03-08-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV