Ex-senador Demóstenes e os seus 19 escudeiros no Senado

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Teóloga franciscana desafia a hipocrisia da nova encíclica papal Fratelli Tutti

    LER MAIS
  • A horripilante foto eleitoral da ‘terrorista de direita’

    LER MAIS
  • Novo secretário do Sínodo dos Bispos lamenta a “enorme energia” despendida pela Igreja “para converter a sociedade secular”: “É mais importante convertermos nós mesmos”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: Cesar Sanson | 12 Julho 2012

“19 senadores, cujos nomes não se sabe devido à votação secreta, podem ser considerados cúmplices e apoiadores da conduta reprovável do ex-senador Demóstenes Torres”. O comentário é de Wálter Fanganiello Maierovitch em artigo no portal Terra Magazine, 11-07-2012.

Eis o artigo.

Na sessão que apreciou a resolução do Senado da República  sobre Demóstenes Torres a respeito de quebra de decoro parlamentar, estiveram presentes 80 senadores.

Pela cassação votaram 56. Por incrível que possa parecer, ocorreram 5 abstenções de senadores que se consideraram, secretamente, sem condições, por falta de isenção ou desinformação, para decidir. Por evidente, as abstenções pesaram a favor de Demóstenes.

Para a cassação exigia-se maioria absoluta e Demóstenes contou com 19 escudeiros. Um fato preocupante, pois, além de uma enxurrada de prova provada das ligações entre Demóstenes e a organização criminosa chefiada por Carlinhos Cachoeira, era pública e notória a mentira tentada pelo ex-senador.

Demóstenes mentiu ao afirmar desconhecer as atividades ilegais desenvolvidas pelo referido Cachoeira: na CPI dos Bingos, em que Demóstenes teve atuação marcante, houve o indiciamento de Cachoeira e vídeos mostraram quando corrompia Waldomiro Diniz, à época da filmagem presidente da Loterj-Loterias do Rio de Janeiro.

Diante das provas, os 19 senadores, cujos nomes não se sabe devido à votação secreta, podem ser considerados cúmplices e apoiadores da conduta reprovável do ex-senador Demóstenes Torres.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-senador Demóstenes e os seus 19 escudeiros no Senado - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV