Compartilhar Compartilhar
Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra

Notícias » Notícias

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, não participará da conferência

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que até então vinha sendo considerado uma das poucas presenças de peso na Rio+20, não virá para a conferência. Segundo a Folha apurou, a delegação do país será chefiada pelo primeiro-ministro, Dmitri Medvedev.

A reportagem é de Isabel Fleck e publicada por Folha Online, 13-06-2012.

Com isso, o Brasil não contará com a presença de mais um importante chefe de Estado dos Brics, já que a China será representada também pelo premiê Wen Jiabao.

O governo brasileiro não tem divulgado os nomes dos chefes de Estado que confirmaram presença no evento, mas diz que são 101 os que já indicaram que virão. O número divulgado na última semana era de 115.

Anteontem, o governo americano confirmou que o país será representado pela secretária de Estado, Hillary Clinton, o que descarta a vinda do presidente Barack Obama. A chanceler (premiê) alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, também não estarão presentes.

O Itamaraty, contudo, minimiza as ausências. "Para nós, o que importa são os 190 países representados", disse o porta-voz do ministério, Tovar Nunes.

Ainda entre os Brics, a delegação da Índia será liderada pelo primeiro-ministro, Manmohan Singh, e a da África do Sul, pelo presidente Jacob Zuma.

Os nomes mais esperados agora são o do presidente francês, François Hollande, e do iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se

Quero receber:


Refresh Captcha Repita o código acima:
 

Novos Comentários

"Se é verdade que houve um erro em expor-se um animal selvagem no episódio aqui relatado, também ..." Em resposta a: 'Erramos', diz Rio 2016 após morte de onça presente em tour da Tocha
"Estou de acordo com os professores.Quem tem direito as terras são os índios, não que sejam dono d..." Em resposta a: Acadêmicos do MS exigem punição para assassinos de Guarani Kaiowá
"Gostei, pois é assim que Igreja católica com seu espírito de supremacia gosta de se referir as Ig..." Em resposta a: A Igreja Católica Romana não é Igreja, afirma sínodo da Igreja ortodoxa

Conecte-se com o IHU no Facebook

Siga-nos no Twitter

Escreva para o IHU

Adicione o IHU ao seus Favoritos e volte mais vezes

Conheça a página do ObservaSinos

Acompanhe o IHU no Medium