Frases do dia

Revista ihu on-line

Bioética e o contexto hermenêutico da Biopolítica

Edição: 513

Leia mais

Revolução Pernambucana. Semeadura de um Brasil independente, republicano e tolerante

Edição: 512

Leia mais

Francisco Suárez e a transição da escolástica para a modernidade

Edição: 511

Leia mais

Mais Lidos

  • Mantido o ritmo atual, Brasil levará 200 anos para levar ensino médio a todos os jovens, mostra pesquisa

    LER MAIS
  • Um em cada cinco bebês que nascem no Brasil é filho de mãe adolescente

    LER MAIS
  • Para fiscal, só falta dizer que é preciso ter correntes para definir trabalho escravo

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

25 Abril 2012

Enriquecimento ilícito ou Furto?

“A ideia de criminalização do enriquecimento ilícito é tão velha quanto a Bíblia. "Não furtarás", oitavo mandamento da Lei de Deus (Êxodo 20:2-17), resume de forma sucinta o que os juristas da Comissão de Reforma do Código Penal do Senado reescrevem com pompas de grande novidade no anteprojeto contra a corrupção desenfreada que assola o País” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 25-04-2012.

Eufemismo

"Enriquecimento ilícito", convenhamos, é puro eufemismo de colarinho branco, próprio de quem não é ladrão de galinhas para ser enquadrado por roubo, simplesmente” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 25-04-2012.

Vergonha na cara


“Antes que a ocasião faça um novo ladrão em Brasília, lembremos o décimo ensinamento de Deus: "Não cobiçarás coisa alguma do teu próximo!" E vê se toma vergonha nessa cara, rapaz!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 25-04-2012.

Dilma segundo Delfim

“Foi mais do que confortador ouvir a presidente Dilma dizer aos novos diplomatas, na última sexta-feira, que "temos de equacionar três amarras do país e construir o caminho, o chamado quarto caminho. As três amarras são: taxa de juro, taxa de câmbio e impostos altos. E o caminho é a educação de qualidade". Isso revela o quanto ela está antenada com as necessidades nacionais” – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 25-04-2012.

Cacareco

“Fustigada pelo fantasma da recessão e pelo medo do futuro, a candidatura de Marine Le Pen tem algo de Cacareco. Mais do que uma adesão ao ideário neofascista, ela reflete a indignação de milhares de franceses com os partidos do establishment, que veem como responsáveis pela crise” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-05-2012.

Pretório Excelso

“A Suprema Corte brasileira, constituída no passado e no presente por ínclitos juristas, parece hoje exercer um protagonismo político, que entendo contrariar a nossa Lei Suprema. Assim é que, a partir dos nove anos da gestão Lula e Dilma, o Pretório Excelso passou a gerar normas” – Ives Gandra da Silva Martins, advogado, presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio – Folha de S. Paulo, 25-04-2012.

Perdão

"Aos que me desejam mal, os perdôo. Tenho uma fé muito grande no tratamento da doença que me afeta desde o ano passado. Seguirei vivendo para dar a vida pelo povo e pela revolução” – Hugo Chávez, presidente da Venezuela, em Havana, segurando um crucifixo – O Estado de S. Paulo, 25-04-2012.

Boa companhia

“Torcedores do Corinthians, do Palmeiras e do Flamengo vibraram ontem com a eliminação do Barcelona e torcem agora contra o Real Madrid para consagrar a tese de que, no futebol, o melhor sempre perde antes da Final” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 25-04-2012.

Rotina cruel

“Raúl Castro tem agenda cheia nesta semana em Cuba! Vai levar Hugo Chávez amanhã ao aeroporto de Havana e, no sábado, voltará à pista para recebê-lo de novo” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 25-04-2012.

Canja de galinha

“Ronaldo Fenômeno confirmou sua fama de pé-quente no sorteio das chaves do futebol masculino para os Jogos Olímpicos de Londres. A seleção brasileira vai pegar o Egito, a Bielo-Rússia e a Nova Zelândia no grupo C da Olimpíada. Se não passar, azar do Mano Menezes!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 25-04-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia