Frases do dia

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • Os 13 tweets do Papa no dia do IV Encontro Mundial de Movimentos Populares

    LER MAIS
  • Pornô e sedução em contexto de vida religiosa

    LER MAIS
  • Padres da Caminhada & Padres contra o Fascismo emitem nota de solidariedade à Via Campesina, MST, Dom Orlando Brandes, CNBB e Papa Francisco

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


07 Abril 2012

Havana e não São Paulo

"Amanhã (hoje) à noite irei novamente à Havana para continuar a batalha pela saúde e pela vida" – Hugo Chávez, presidente da Venezuela – O Estado de S. Paulo, 07-04-2012.

‘Me dá vida!’

"Dá-me tua coroa, Cristo, que eu sangro. Dá-me tua cruz, cem cruzes, que eu as levo. Mas me dá vida, porque ainda me falta fazer coisas por esse povo e por essa pátria. Não me leves ainda" – Hugo Chávez, presidente da Venezuela, às lágrimas, diante de familiares, em celebração transmitida pela TV estatal – Folha de S. Paulo, 06-04-2012.

Cafezinho

“O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) recebeu nesta semana em seu gabinete o advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-titular da pasta no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e hoje defensor de Carlinhos Cachoeira” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-04-2012.

Tatibitates

“Diante do tatibitatês com que as pessoas gostam de se expressar pela internet -outro dia recebi intrigante mensagem de uma amiga: "Pq vc tb ñ vai la em ksa nesse fds comer krambola?"-, concluo que sempre haverá quem ache que a língua portuguesa tem pala vras demais e, estas, mais letras do que precisam. Daí que as submetam a dolorosas cirurgias, como supressão de vogais, fusão de consoantes e aglutinação de sílabas” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 07-04-2012.

Pagando o pato

“Jean-Pierre Meerseerman, médico escalado pelo Milan para cuidar da fragilidade muscular de Alexandre Pato resolveu radicalizar o tratamento: “Pedi à minha conselheira espiritual para rezar por ele!” Isso quer dizer o seguinte: mandou botar o nome Barbara Berlusconi , namorada do jogador, na boca do sapo” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 07-04-2012.

“Meu garoto!”


“Eike Batista está todo prosa com o que andam dizendo por aí sobre o seu filho Thor. O rapaz, comenta-se, puxou a inteligência da mãe, Luma de Oliveira, e a beleza do pai!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 07-04-2012.

Cristo da Globo


“Hoje é tudo Cristo da Globo. Pode ser em Nova Jerusalém ou em qualquer lugar do Nordeste: é tudo Cristo global. Dá autógrafo, é crucificado e depois dá autógrafo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-04-2012.

Anistia

“Sabemos que tem gente lá (no MT) dizendo que pode desmatar porque o sujeito vai ser anistiado" – Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente – O Estado de S. Paulo, 06-04-2012.

Clube Nextel

"De um conhecido sambista ao saber que Demóstenes Torres e seu grupo usavam um Nextel habilitado nos EUA para manter conversas secretas:Lugar que tem muita gente de Nextel e mulherada de perna grossa com shortinhos curtos é lugar de milícia ou de outro tipo de gente barra-pesada. É. Pode ser" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 06-04-2012.

Calma, gente

"O site “A verdade sufocada”, de militares viúvas da ditadura, publicou (fruto de um trabalho de jornalismo investigativo ou então de arapongagem) foto, nome, profissão e endereço eletrônico de cinco jovens que teriam participado daquela manifestação em frente ao Clube Militar no dia 29 de março e que acabou em tumulto. Lá dentro, como se sabe, ocorria um ato para celebrar os 48 anos do golpe" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 06-04-2012.

Segue...

"O site publica ainda o vídeo em que o cineasta Silvio Tendler, autor de “Jango” e “Anos JK”, convida pessoas para a manifestação contra a ditadura" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 06-04-2012.

Idade média

“A situação dos presídios traz a idade média para os dias de hoje” – Gilmar Bortolotto, promotor, durante inspeção do Presídio Central de Porto Alegre, ao lado do juiz Sidinei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, e dos promotores Luciano Pretto, Sandra Goldman Ruwel e Cynthia Jappur – Zero Hora, 06-04-2012.


“As pessoas falam, mas sabem que não vão cumprir. Confiam na falta de memória da sociedade. Em 2011, o discurso era de que não havia dinheiro porque o Orçamento fora feito na administração anterior. E, em 2012, não dizem nada. No ano que vem, a pauta será a Copa, e o sistema prisional ficará para as calendas gregas” –Sidinei Brzuska, juiz da Vara de Execuções Criminais, que fiscaliza presídios da Região Metropolitana de Porto Alegre – Zero Hora, 06-04-2012.

PT de São Leopoldo. Tiroteio

“Esse senhor (Ronaldo Teixeira, Nado, ex-secretário da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília) ajudou a elaborar todo o processo de denúncia. Ele construiu tudo isso para agora se oferecer para disputar (a prefeitura de São Leopoldo). Não estou dizendo que não existam problemas, mas há um grande interesse político aí” – Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo, RS – PT – Zero Hora, 06-04-2012.

*

“Nado perdeu de lavada (nas prévias do PT de São Leopoldo, RS) e agora está correndo atrás do que não existe. Isso é gritaria de segundo colocado” – Alexandre Schuh, presidente do PT em São Leopoldo – Zero Hora, 06-04-2012.

*

“O prefeito (de São Leopoldo, Ary Vanazzi – PT) está equivocado. Os denunciantes existem, foram para a imprensa e para a polícia. Ele tem de ter muito cuidado com o que diz” – Ronaldo Teixeira, o Nado, ex-secretário da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília e que disputou as prévias do PT de São Leopoldo para a eleição deste ano – Zero Hora, 06-04-2012.

*

“Sou intimidado todas as semanas no hospital. Já fizeram investigações, tentam de todas as formas me tirar lá de dentro. Nunca conseguiram” – Carlos Arpini, médico, autor das denúncias que levaram a polícia a investigar esquemas de corrupção em São Leopoldo, RS, esfaqueado na noite da última quarta-feira – Zero Hora, 06-04-2012.

PT de São Leopoldo 2

“Só a notícia de que a polícia está investigando um suposto esquema de desvio de recursos foi suficiente para animar a oposição, aniquilada por Vanazzi nos últimos anos. Até bem pouco, dizia-se na cidade que, por sua popularidade, Vanazzi seria capaz de eleger um poste. O prefeito escolheu como seu candidato o secretário do Planejamento, Paulo Borba, que atropelou dois nomes fortes do PT, o deputado federal Ronaldo Zulke e o chefe do escritório do Rio Grande do Sul em Brasília, Ronaldo Teixeira, o Professor Nado, homem de confiança do governador Tarso Genro” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 06-04-2012.

Aliás

“Graças ao bom trânsito no governo federal, Vanazzi conseguiu realizar obras milionárias em São Leopoldo e atraiu investimentos cobiçados por outros municípios, como a fábrica da Hyundai” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 06-04-2012.

Escolas e templos



“Na cidade de São Paulo existem mais templos (algo em torno de 4.000) do que escolas públicas (cerca de 1.700). Creio que vale aqui a regra econômica, segundo a qual o Estado deve ficar fora das atividades de que o setor privado já dá conta” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-04-2012.

Eternamente vítimas

“A chocante decisão da 3ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça), inocentando um homem que estuprou três crianças de 12 anos, virou um caso internacional. A Unesco já tinha condenado o voto. Ontem foi a vez do escritório da ONU para Direitos Humanos na América do Sul” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-04-2012.

Tratados descumpridos

“Do ponto de vista legal, o STJ está descumprindo tratados internacionais a que o Brasil se obriga a respeitar e a cumprir, como a Convenção dos Direitos das Crianças, o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e a Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-04-2012.

Que trazes?


“Dilma Rousseff não se sensibilizou nem com o feriado de Páscoa. Convocou ministros e assessores que integrarão a comitiva para os EUA a embarcar no domingo às 10h, sem direito a participar do almoço de família e da entrega dos tradicionais ovos de chocolate” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-04-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV