Dom Pedro Casaldáliga está internado no hospital de São Félix por complicações respiratórias

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

04 Agosto 2020

Aos 92 anos, Pedro Casaldáliga já está há algum tempo sem poder se levantar e com sua mobilidade debilitada, declararam fontes próximas ao sacerdote e poeta.

A reportagem é de Lucía López Alonso, publicada por Religión Digital, 03-08-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Segundo o que foi explicado nas redes sociais pelas associações Araguaia e Asa, que trabalham nas causas defendidas pelo bispo, Pedro Casaldáliga deu entrada recentemente no hospital por “problemas respiratórios” que se agravaram pelo estágio avançado do Parkinson.

Com mais de 90 anos, Casaldáliga estava há algum tempo sem poder se levantar e com sua mobilidade debilitada, declaram fontes próximas ao sacerdote e poeta espanhol. “Ainda segurava a mão, mas tinha feridas por passar tanto tempo na cama” devido à constante prostração, relatou a mesma fonte, negando a conexão do seu estado de saúde com a extensão da pandemia do coronavírus no país.

Desde quinta-feira passada – dia da internação no hospital de São Félix do Araguaia, a região que sempre morou desde quando chegou como missionário – as pessoas mais próximas a dom Pedro explicam que ele “está acompanhado a todo momento e muito bem cuidado” e que rezam por sua recuperação. “Esperamos que possa voltar para casa o mais logo possível”, deseja uma publicação nas redes sociais, enquanto os mais próximos asseguram que será possível vê-lo em breve.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dom Pedro Casaldáliga está internado no hospital de São Félix por complicações respiratórias - Instituto Humanitas Unisinos - IHU