Exposição Itinerante

Políticas Públicas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Alguns dados para a análise e o debate

Local: Campi Unisinos São Leopoldo e Porto Alegre

11 a 25 de março

Profa. Dra. Rosa Angela Chieza

UFRGS

A Emenda Constitucional 95/241 e seus impactos nas políticas públicas para as mulheres

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

17h30min às 19h

Políticas públicas, financeirização e orçamento público

MS Isabella Gonçalves Miranda

Vereadora – BH/MG

Políticas públicas e participação política

Prof. Dr. Róber Iturriet Avila

UFRGS

Estado, Democracia e Políticas Públicas

17h30min às 19h

Políticas públicas, gestão e participação

Prof. Dr. Pedro Tonon Zuanazzi

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão/RS

Políticas Públicas e transição demográfica: cenários e perspectivas (inter)nacionais e locais

14h às 15h30min

Apresentação de Trabalho (cine-vídeo, pesquisas e experiências) mediante Edital

16h às 17h30min

Sarau “DemocratizAção em Arte”. Música e Poesia em múltiplas vozes

Local: Salas TEDU 807, 808, 809 e 810 | Campus Unisinos Porto Alegre

Políticas públicas, tributos e renda básica cidadã

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Ciclo de Debates – Políticas Públicas no atual contexto brasileiro

Apresentação

Seguindo a tradição do Instituto, A Páscoa IHU, que chega à sua 16ª edição, terá como fio condutor o debate sobre as Políticas Públicas.  Quando utilizadas como ferramenta de luta e produção de justiça social, as políticas públicas se tornam como dispositivos de acesso a direitos cidadãos e enfrentamento das mais diversas vulnerabilidades presentes em nossa sociedade. Dado que o cenário atual impõe inúmeras adversidades, (re)pensar as políticas públicas no atual contexto, debatendo os principais desafios e possibilidades torna-se uma tarefa urgente. A institucionalização da austeridade fiscal como paradigma político e corte de gastas no orçamento público para áreas como educação e saúde, impõem a necessidade uma profunda discussão sobre os impactos destas políticas no cenário brasileiro.

Data: 11 a 25 de março de 2019

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

Investimento: R$ 10,00 (dez reais) por atividade

Certificado: Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Em breve

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos