close
INSCREVA-SE

Programação

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se

Unisinos LAB

Para alunos(as) da graduação da Unisinos, o IHU disponibiliza 10 vagas gratuitas por atividade pela plataforma Unisinos LAB. Acesse unisinos.br/lab e inscreva-se. 10 vagas gratuitas

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

3. Escaneie a Ficha de Inscrição e envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Tem alguma dúvida? Contate o Atendimento Unisinos.

Apresentação

O crescente protagonismo chinês no cenário global se tornou um dos mais importantes vetores geopolíticos no contexto atual. Entender a atuação da China e suas complexidades históricas, políticas e culturais é uma tarefa que se apresenta como um tremendo desafio, sobretudo ao Ocidente. Em termos globais, esta é a primeira vez que o predomínio europeu e norte-americano se vê realmente ameaçado por uma potência oriental que opera a partir de suas próprias lógicas e dinâmicas.  O processo é classificado, por alguns autores, como “orientalização”. Dentro da atual conjuntura, a proposta do evento é pensar o Brasil e suas possibilidades de desenvolvimento em perspectiva com estas possíveis mudanças geopolíticas. O evento ocorre no dia 7 de maio na Unisinos Porto Alegre

 

Realização

Data: 07 de maio de 2019

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

Investimento: R$ 10,00 (dez reais) por atividade

Certificado: Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

 

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU

 

Apoio

Prof. Dr. Bruno Lima Rocha Beaklini

Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais – Unisinos

Programa de Pós-graduação em Economia – Unisinos

China, nova potência mundial – Contradições e lógicas que vêm transformando o país

Edição: 528

Compreender a China e sua ascensão no atual cenário internacional é o desafio de inúmeros analistas internacionais. Cada vez é mais evidente que as categorias ocidentais não servem para análises de uma realidade que, de tão múltipla e complexa, chega a parecer contraditória. Na presente edição da revista IHU On-Line, professores e professoras, pesquisadores e pesquisadoras aceitaram debater a China como um ator importante no século XXI.