“Rumo a Assis: na direção da Economia de Francisco”

Coluna de artigos sobre a Economia de Francisco

Tela de Kassio Massa. Arte feita especialmente para a Coluna.

02 Outubro 2020

Vossas universidades, vossas empresas, vossas organizações são canteiros de esperança para construir outras formas de entender a economia e o progresso, para combater a cultura do desperdício, para dar voz àqueles que não a têm, para propor novos estilos de vida
(Papa Francisco, Mensagem para o evento Economy of Francesco).

Tela de Kassio Massa, Arquiteto, urbanista e artista visual com graduação pela FAU Mackenzie, e mestrando na mesma universidade. Atua com desenho, fotografia e meios digitais.

A partir do dia 03-10-2020, véspera do dia de São Francisco de Assis, e dia da assinatura pelo papa Francisco da encíclica “Fratelli Tutti”, o Instituto Humanitas Unisinos - IHU promove e publica a coluna de artigos “Rumo a Assis: na direção da Economia de Francisco”.

Trata-se de um espaço aberto às pessoas envolvidas no evento e no processo da Economia de Francisco, para que contribuam, a partir de suas pesquisas, discussões e vivências, com a reflexão e a práxis em vista de outra economia possível.

Esta coluna publicará artigos semanais, aos sábados, e qualquer pedido de informações, bem como o envio de artigos, pode ser feito pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A iniciativa voluntária é de participantes do evento “Economy of Francesco”, sendo organizada por Claudia de Andrade SilvaKlaus da Silva RauppLucas Prata FeresRoberto Jefferson Normando e Tatiana Vasconcelos Fleming Machado.

Participe! Este espaço é para todas e todos!

Que muitas sejam as vozes e muitos sejam os caminhos rumo a Assis e na direção da Economia de Francisco.

Confira os artigos já publicados na coluna

Orientações Gerais para o envio de artigos