Frases do dia

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

02 Julho 2018

O pior do pior

“Uma Itália e uma Europa de marca Salvini é o que há de pior que um País como o nosso pode expressar, mas no momento é o único cenário existente. Estamos, como diria o Cecco Angiolieri, no pior do pior” – Eugenio Scalfari, jornalista italiano, fundador do jornal La Repubblica – La Repubblica, 01-07-2018.

 

Zera o jogo

“Ciro Gomes rejeitou, em conversa com o setor financeiro, tocar a reforma da Previdência proposta pelo governo caso eleito. O pedetista defende o reinício do diálogo. E disse que apenas ele e Marina Silva (Rede), pela ligação com a esquerda, conseguiriam fazer esse debate” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 02-07-2018.

 

Velha ordem

“Conseguimos derrotar a ditadura, a hiperinflação e reduzir a pobreza. A última missão da nossa geração é empurrar essa velha ordem de apropriação privada do Estado para a margem da história” – Luís Roberto Barroso, ministro do STF, sobre os desafios do País – O Estado de S. Paulo, 02-07-2018.

 

De fora para dentro

“Aliados do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) organizam um evento para expor projetos realizados pela direita em outros países. O ato, chamado de “Cúpula Conservadora das Américas”, está previsto para o dia 28 de julho, em Foz do Iguaçu (PR), e deve contar com participações internacionais. A expectativa é a de que 3.000 pessoas participem do encontro –pensado como um contraponto ao Foro de São Paulo, que reunirá legendas de esquerda, em Cuba, entre os dias 15 e 17 de julho” – PainelFolha de S. Paulo, 02-07-2018.

 

O baile todo

“O ministro do Trabalho do Chile, Nicolás Díaz, confirmou presença. O filósofo Olavo de Carvalho vai fazer uma participação online direto dos Estados Unidos” – Painel – Folha de S. Paulo, 02-07-2018.

 

O baile todo 2

“A conferência servirá de palanque para o debate de plataformas da direita para economia, segurança, cultura e política. Expoentes da campanha de Bolsonaro, como o economista Paulo Guedes e o general Augusto Heleno, cotado para vice do pré-candidato, também devem se apresentar” – Painel – Folha de S. Paulo, 02-07-2018.

 

Ato final

“O deputado Fernando Francischini (PSL-PR) diz que no fim do encontro será elaborada uma carta de princípios da direita. “Até porque a ideia é, com a eleição do Bolsonaro, formar um novo eixo político, econômico e cultural na região” – Painel – Folha de S. Paulo, 02-07-2018.

 

Venha quando quiser

“Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo que é apontado como possível substituto de Lula na disputa pelo Palácio do Planalto, passará a integrar a equipe de advogados que vai representar o ex-presidente na Justiça Eleitoral. O pedido foi feito pelo próprio Lula, na última quinta-feira (28), quando Haddad esteve na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para visitá-lo. Na prática, a inscrição na defesa garantirá um passe livre à cela do petista. Haddad é bacharel em direito pela USP” – PainelFolha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Álibi

“Lula justificou a iniciativa. Disse que era importante conversar mais com Haddad sobre o programa de governo do PT, coordenado pelo ex-prefeito de São Paulo” – Painel – Folha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Indício

“Em abril, a colunista Mônica Bergamo, da Folha, revelou que Haddad havia buscado sua carteira na OAB. Ele é inscrito na Ordem desde 1987” – Painel – Folha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Mando eu

“Depois da guerra na defesa criminal de Lula, o PT quer submeter à direção da sigla a estratégia jurídica que será adotada para tentar libertar o ex-presidente. A ideia é que qualquer recurso passe pela cúpula do partido antes de ser apresentado aos tribunais superiores” – Painel – Folha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Destino

“A decisão do STF de validar o fim da contribuição sindical deu gás ao discurso que Ciro Gomes (PDT) faz a sindicalistas. À Força, na quinta (28), o pedetista voltou a dizer que vai revogar trechos da reforma trabalhista –norma que extinguiu a maior fonte de receita dessas entidades” – Painel – Folha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

A meu favor

“Um dos pontos que mais chamou a atenção dos investidores da XP na palestra de Ciro, também na quinta, foi a convicção com o que o pedetista disse que só a esquerda teria condições reais de implementar reformas” – Painel – Folha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Poder de fogo

“De acordo com a avaliação do ex-ministro, essas siglas têm diálogo com setores da sociedade resistentes às propostas e capacidade de convencimento” – Painel – Folha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Casamento

“As conversas entre PDT e PSB estão tão adiantadas que as duas siglas têm projetado mesmo, após as eleições, diante de uma eventual vitória de Ciro Gomes, fazer uma fusão para originar um novo grande partido no país” – Painel – Folha de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Ganhou ponto

“O presidenciável Ciro Gomes (PDT) impressionou o comandante do Exército, general Villas Bôas, na recente conversa que tiveram. O general está ouvindo todos os pré-candidatos” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Compara

“A interlocutores, Villas Bôas disse que Ciro se mostrou muito preparado, fugindo do óbvio discurso de reforçar as fronteiras. O ex-capitão Jair Bolsonaro (PSL) não entusiasma o alto-comando do Exército. Ele tem mais respaldo entre praças e suboficiais” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Sinais

“Chamou a atenção de petistas o ex-presidente Lula ter escolhido Fernando Haddad para representá-lo na conversa com o general Villas Bôas. Preteriu Jaques Wagner, que já foi ministro da Defesa de Dilma, sinalizando quem será seu “plano B” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 01-07-2018.

 

CLICK

“Todas as segundas-feiras durante os meses de junho e julho a Câmara dos Deputados faz “o dia sem refrigerante” e só vende sucos da fruta in natura ou da polpa” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 01-07-2018.

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU