Frases do dia

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

24 Agosto 2016

Pato

“Mas não há nenhuma discussão qualificada e pública do problema (do aumento ou não dos impostos). Grita quem não quer pagar o pato, paga quem pode gritar menos” – Vinícius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-08-2016.

Grampo

“Os ministros do Supremo merecem respeito, mas não podem ser tratados como indivíduos acima da lei. Em março, quando a Lava Jato divulgou gravação de Lula e Dilma Rousseff, Gilmar Mendes não manifestou a mesma indignação com o vazamento. Na época, o que importava para ele era discutir "o conteúdo" do grampo” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-08-2016.

Ciclo

“Quando Dilma entregar as chaves do Palácio da Alvorada, estará encerrado um ciclo de 13 anos de poder do Partido dos Trabalhadores. Em 2003, Lula vestiu a faixa e a oposição foi para o poder. Hoje, ninguém haverá de dizer o mesmo. Michel Temer era o vice-presidente de Dilma e seu primeiro escalão ampara-se em figuras que sustentaram o comissariado petista. Henrique Meirelles presidiu o Banco Central de Lula, Eliseu Padilha e Gilberto Kassab foram ministros de Dilma. Mudança imediata, drástica e irrecorrível, só a do garçom Catalão, do Palácio do Planalto, que hoje está no gabinete da senadora Kátia Abreu, ministra de Dilma e adversária do impeachment” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 24-08-2016.

Anos 70

“Cortando aqui e perdendo ali, sobra uma militância cujas raízes estão nos anos 70 do século passado. Defendiam o fim da unicidade sindical, a reforma da CLT, as negociações diretas entre empresas e trabalhadores e tinham horror a empreiteiros. (A recíproca era verdadeira.) Esse era um tempo em que os sindicalistas do PT eram bancários. Com o acesso aos fundos estatais alguns viraram banqueiros e, como João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do partido, estão na cadeia” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 24-08-2016.

Oposição que o Brasil precisa

“Oposição, com algumas ideias na cabeça e pouco dinheiro no bolso, é tudo que o Brasil precisa” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 24-08-2016.

Debatédio

“E teve debatédio na Band! Não dão nem tempo pra gente respirar. Às 22h30! Dez e meia era horário do vôlei!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-08-2016.

Quem ganhou?

“E quem ganhou o debate? Quem foi dormir mais cedo! As três palavras mais proferidas: saúde, transporte e periferia! Mas a periferia tava dormindo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-08-2016.

Pisca ligado

“E a Marta Martox estava com o pisca ligado! Não parava de piscar. Pisca rápido” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-08-2016.

Nojo

“E pronúncia de grã-fina: "Vou fazer mais dois CEUs em Sasspopeemba". E fazia cara de nojo pros outros candidatos. Eu também faria” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-08-2016.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU