Compartilhar Compartilhar

Comentário do Evangelho

Ao longo do ano você tem a possibilidade de ler o Evangelho correspondente ao próximo domingo e seu respectivo comentário com uma oração que ilumina o texto. Cada texto do Evangelho encontra-se disponível em áudio para ser ouvido.

Leia e escute com antecipação o comentário do evangelho de cada domingo.


DOMINGO DE PENTECOSTES - Evangelho segundo São João 20,19-23

 

 Fonte:
http://www.jesusmafa.com/#

Era o primeiro dia da semana. Ao anoitecer desse dia, estando fechadas as portas do lugar onde se achavam os discípulos por medo das autoridades dos judeus, Jesus entrou.

Ficou no meio deles e disse: «A paz esteja com vocês».Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos ficaram contentes por ver o Senhor.

Jesus disse de novo para eles: «A paz [...]

FESTA DA ASCENSÃO - Evangelho segundo São Marcos 16,15-20

"The Ascension" de Gustavo Doréhttp://bit.ly/1IhqZ22

Então Jesus disse-lhes: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado.

Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem [...]

QUARTO DOMINGO DA PÁSCOA Evangelho segundo São João 10,11-18

 

Fonte:
http://www.jesusmafa.com/

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor a quem pertencem, e as ovelhas não são suas, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas.  O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro, e não se importa com as [...]

TERCEIRO DOMINGO DA PÁSCOA Evangelho segundo São Lucas 24,35-48
Sieger KoderFonte: http://bit.ly/1CAQFzw

Naquele tempo, os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando Jesus apareceu no meio deles, e disse: "A paz esteja com vocês." Espantados e cheios de medo, pensavam estar vendo um espírito. Então Jesus disse: "Por que vocês estão perturbados, e por que o coração de vocês está [...]

SEGUNDO DOMINGO DE PÁSCOA Evangelho segundo São João 20,19-31

Fonte: Adolfo Perez Esquivel www.adolfoperezesquivel.org

Era o primeiro dia da semana. Ao anoitecer desse dia, estando fechadas as portas do lugar onde se achavam os discípulos por medo das autoridades dos judeus, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: "A paz esteja com vocês."

Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos ficaram contentes por ver o [...]

DOMINGO DE RESSURREIÇÃO Evangelho de João 20, 1-9

Fonte: http://www.periodistadigital.com/religion/

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro. Ela viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo que Jesus amava.

E disse para eles: "Tiraram do túmulo o Senhor, e não sabemos onde o [...]

DOMINGO DE RAMOS - Evangelho de Marcos 11,1-10; 14,1-15,47

Católicos congoleses durante a procissão do Domingo de Ramos [© M.Merletto/Nigrizia]Fonte: http://www.30giorni.it

Jesus e seus discípulos se aproximaram de Jerusalém, diante de Betfagé e de Betânia, perto do monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo: “Vão até o povoado que está na frente de vocês, e logo que vocês entrarem aí, vão encontrar amarrado um [...]

Cadastre-se

Quero receber:


Refresh Captcha Repita o código acima:
 

Novos Comentários

"Estou fazendo meu artigo para conclusão do curso de pós-graduação de Teologia. O tema é o encon..." Em resposta a: Maria de Magdala, a grande ''Apóstola dos Apóstolos''. Entrevista especial com Chris Schenk
"Muito bom o texto. Direto, profundo, amplo, contextualizador. Associa o passado com o presente, apon..." Em resposta a: A beatificação de Romero sinaliza para onde Francisco está conduzindo a Igreja?
"Ótima reflexao! Como faze-ls chegar ao conhecimento de todos os interessados (ou envolvidos)?..." Em resposta a: Atacar o Papa Francisco, para quê?

Conecte-se com o IHU no Facebook

Siga-nos no Twitter

Escreva para o IHU

Adicione o IHU ao seus Favoritos e volte mais vezes

Conheça a página do ObservaSinos

Acompanhe o IHU no Medium