“O Brasil ideológico e desatento: Mudanças sociais e políticas e uma nova agenda de prioridades temáticas da sociologia”

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • “Uma nova educação para uma nova economia”: Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz, ministrará videoconferência nesta quinta-feira

    LER MAIS
  • O enorme triunfo dos ricos, ilustrado por novos dados impressionantes

    LER MAIS
  • Família Franciscana repudia lei sancionada por Bolsonaro que declara o dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, como dia Nacional do Rodeio

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

15 Agosto 2019

O PPG em Ciências Sociais da Unisinos convida para a aula magna com José de Souza Martins, que tem como tema “O Brasil ideológico e desatento: Mudanças sociais e políticas e uma nova agenda de prioridades temáticas da sociologia”.

O evento faz parte da programação comemorativa aos 20 anos do PPG, possui acesso gratuito e vai acontecer no dia 03 de setembro de 2019, às 19h30min, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, no Campus Unisinos São Leopoldo.

José de Souza Martins é sociólogo, professor titular aposentado do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), pesquisador emérito do CNPq, ex-membro da Cátedra Simón Bolívar da Universidade de Cambridge (Inglaterra) e escritor.

Moleque de Fábrica; Uma sociologia da vida cotidiana; A sociologia como aventura; A sociedade vista do abismo: novos estudos sobre exclusão, pobreza e classes sociais e a A sociabilidade do homem simples são alguns dos livros lançados por José de Souza Martins, nos últimos anos. Nessas publicações há várias contribuições de Martins para as teorias sociológicas, reconhecidas internacionalmente.

A aula magna será uma oportunidade única de ouvir, pessoalmente, um dos mais importantes sociólogos brasileiros da atualidade.

Outras informações pelo telefone (051) 3590-8485 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“O Brasil ideológico e desatento: Mudanças sociais e políticas e uma nova agenda de prioridades temáticas da sociologia” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV