Oração pela paz em Birmânia.

Mais Lidos

  • Elon Musk e o “fardo do nerd branco”

    LER MAIS
  • O Novo Ensino Médio e as novas desigualdades. Artigo de Roberto Rafael Dias da Silva

    LER MAIS
  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

03 Outubro 2007

O Papa lançou um apelo por uma solução pacífica na Birmânia, no domingo passado. Suas palavras no Ângelus de anteontem em Castelgandolfo expressaram “grande preocupação pelos gravíssimos eventos destes dias”. À população birmanesa o Sumo Pontífice quis fazer chegar sua solidariedade no momento da “dolorosa prova” que o país está atravessando.
Ao apelo do episcopado da Birmânia, que solicitava “vizinhança na prece”, se juntaram com as pressões de várias partes do mundo para que o Papa se pronunciasse sobre a crise.
No fim de semana também chegou ao Vaticano uma missiva do ex-premier Sein Win, atualmente exilado no Ocidente, e do secretário do Conselho nacional da União Birmana, Maung Maung, com a solicitação a Bento XVI no sentido de fazer ouvir sua voz de “líder espiritual do mundo católico”.
Afirmando falar também em nome do Nobel Aung San Suu Kyi, os dois subscritos exprimiam o desejo de que o Papa falasse precisamente no domingo.
É o que fez o papa Ratzinger, assegurando sua “solidária e intensa prece”, exortando toda a Igreja a mobilizar-se espiritualmente pelo bem do País”. Avvenire, jornal dos bispos católicos italianos, dedicou uma página inteira ao “grito de liberdade” de Aung San Suu Kyi.

(cfr. notícia do dia 03-09-07, desta página).

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oração pela paz em Birmânia. - Instituto Humanitas Unisinos - IHU