Cadernos » Cadernos IHU em formação

39ª edição - Usinas hidrelétricas no Brasil: matrizes de crises socioambientais

O Instituto Humanitas Unisinosª edição - IHU apresenta a 39ª edição dos Cadernos IHU em formação, intitulada Usinas hidrelétricas no Brasil: matrizes de crises socioambientais. Através da seleção de uma série de entrevistas com ambientalistas, estudiosos, pesquisadores e líderes comunitários das regiões envolvidas, a intenção do IHU é expor a reflexão atualíssima a respeito da realidade das usinas hidrelétricas no Brasil, cujo panorama é polêmico.

Clique aqui para download em PDF

"Aplaudo de pé a iniciativa do presidente do Equador. Rafael Correa nos representa na luta contra os..." Em resposta a: O Equador apresenta ao Vaticano seu plano para acabar com os paraísos fiscais
"Nota-se um grande desenvolvimento conceitual de ensino por parte das instituições cristãs, sobret..." Em resposta a: Há 237 anos Catarina ordenava que os jesuítas ignorassem a Bula Papal de supressão
"Tese, antítese e síntese: não gosto das coisas. Gosto de gostar e de não gostar das coisas, logo..." Em resposta a: Lançada Frente Nacional contra o "Projeto Escola sem Partido"