Scalabrinianos abrem primeira sucursal de rádio no exterior

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Propor vacinação só em março e alcançar no máximo 1/3 da população em 2021 é um crime

    LER MAIS
  • Papa Francisco desafia a esquerda católica

    LER MAIS
  • O cálculo político de Ciro Gomes

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


16 Outubro 2013

A Rádio Migrantes, emissora da Rede Scalabriniana de Comunicação, localizada na cidade gaúcha de Guaporé (a 193 Km de Porto Alegre), vai inaugurar na terça-feira, 22 de outubro, a sua primeira sucursal internacional em Bogotá, na Colômbia, informou o diretor da rede, padre Sérgio Gheller.

A informação é publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação - ALC, 14-10-2013.

A sucursal de Bogotá integra projeto de assessoria técnica à rede de Casas do Migrante, que mantém 30 lares scalarabrianos no continente. A emissora colombiana transmitirá exclusivamente pela internet, numa parceria com a Missão Paz, que a ordem mantém em São Paulo.

O primeiro programa internacional será o "Acontecer Migratório", nome da revista científica dos scalabrinianos que circula na América Latina e que passará a ter produção para webrádio e uma versão online. A Congregação dos Missionários Scalabrinianos está presente em 31 países do mundo.

Com as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias da comunicação, os scalabrinianos optaram pela expansão de emissoras de webrádio. A próxima etapa deverá privilegiar emissoras no México e na Guatemala.
 
O estúdio em Bogotá foi instalado no Seminário de Filosofia. A Colômbia é o país do mundo que tem o maior número de deslocados internos. São cerca de 4 milhões de pessoas, além de milhões de cidadãos vivendo fora de suas fronteiras.

Além da emissora de rádio, também será aberto em Bogotá escritório regional que abrigará a secretaria técnica para a Rede Casas do Migrante, em nível latino-americano. De acordo com o diretor da Rede Internacional de Migração Scalabrini (SIMN), padre Leonir Chiarello, esse escritório dará suporte técnico para 30 Casas do Migrante, sendo 16 na  América do Sul, sete na América Central e México, e outras sete na América do Norte.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Scalabrinianos abrem primeira sucursal de rádio no exterior - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV