Frases do dia

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Metaverso? Uma solução em busca de um problema. Entrevista com Luciano Floridi

    LER MAIS
  • Comunidades Eclesiais de Base, sim. Artigo de Pedro Ribeiro de Oliveira

    LER MAIS
  • A implementação do Concílio no governo do Papa Bergoglio. Artigo de Daniele Menozzi

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


31 Julho 2013

Vidro aberto

“A tragédia da adutora ontem ganha caráter simbólico. Enfim, o governador foi ter com as vítimas, talvez seguindo a "humildade" que diz ter aprendido com Francisco. Pelo que contam os moradores, contudo, Cabral (Paes a tiracolo) ainda não pode andar com vidro aberto, como o papa” – Igor Gielow, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Cinco milhões

“Em apenas dois meses, pode-se estimar que pelo menos cinco milhões de brasileiros tenham ido às ruas. A maior parte deles, festejando a fé com o papa Francisco. Outros, reclamando nas passeatas que tomaram as avenidas em quase todos os Estados” – Élio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Nada
 
“Exatamente nesses dois meses, os poderosos do país mostraram que não estão entendendo nada, ou não querem entender” – Élio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Mundo da lua

"Quem pede o fim da aliança com o PMDB só pode estar no mundo da lua. Na política real, a manutenção desses acordos é fundamental” – Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT, sobre a proposta feita por correntes do partido pelo rompimento da aliança petista com o PMDB – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

A Igreja e os gays

"Os cardeais da América Latina ficaram impressionados com o abatimento do Secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone, nesta viagem do Papa ao Rio. Uma imagem bem diferente de 2007, quando ele era o todo-poderoso da comitiva de Bento XVI" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 31-07-2013.

Aliás...

"Outro sinal que Bertone está virando um estranho no ninho no Vaticano foi dado pelo Papa, quando manifestou sua tolerância em relação aos homossexuais (“quem sou eu para julgar os gays?”). Já o cardeal italiano, que já associou homossexualidade e pedofilia, faz cruzada contra os gays" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 31-07-2013.

Quase 2 bilhões

"A visita do Papa não foi boa apenas para o espírito. O comércio carioca está feliz. O impacto econômico na cidade foi de R$ 1.868.176.517,67 pelas contas do Observatório de Turismo, da UFF, numa pesquisa em parceria com a Secretaria de estado de Turismo" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 31-07-2013.

Cruz nas unhas

"O Papa já se mandou. Mas a “Franciscomania” continua. No salão Werner da Dias Ferreira, no Leblon, as mulheres têm pedido o desenho de cruz nas unhas" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 31-07-2013.

Balada com fé

“Alguns points gays do Rio de Janeiro tiveram movimento maior durante a Jornada Mundial da Juventude. A Le Boy, a mais tradicional boate de Copacabana, registrou 30% a mais de público na terça-feira da semana passada. "Tivemos mais de 200 pessoas, recorde para uma noite chuvosa", relata o funcionário Júlio César Gomes. O TV Bar abriu as portas excepcionalmente na quarta. "A festa teve nome sugestivo: Me Papa", relata o assessor Carlos Pinho” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Balada 2

“No Galeria Café, em Ipanema, o público foi 50% maior que na semana anterior à JMJ. "Reforçamos até o estoque de bebidas", diz Alexandra Di Calafiori, sócia da casa, que contratou freelancers para reforçar a equipe no período do evento” Pelo Grindr, aplicativo de paquera gay para smartphones, um rapaz de 23 anos, com sugestivo apelido de Paulista JMJ, postou um recado aos baladeiros da jornada: "Atrás de Cristo e de outras coisas" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Arco-Íris

“Para Lula Ramires, coordenador da ONG LGBT Corsa (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade, Amor), "há um contingente gay enorme na comunidade católica". "É preciso entender que os fiéis não são necessariamente conservadores." Já Julian Rodrigues, coordenador de Políticas para LGBT da Prefeitura de SP, acha "meio incongruente ser gay e católico". "Mas que tem, tem." – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Eu não acredito

"Guido Mantega tem dito que não acredita que o colega Mercadante seja “tão irresponsável a ponto de promover um complô para desestabilizar o governo ao, supostamente, defender mudança no comando do Ministério da Fazenda”. É. Pode ser" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 31-07-2013.

Transparência


“No Rio Grande do Sul, o Executivo é o único poder que não divulga a remuneração dos seus servidores. Cadê o apreço à transparência?” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 31-07-2013.

Todo cuidado é pouco

"José Júnior, do AfroReggae, está andando com 12 seguranças. Todos do Bope" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 31-07-2013.

Arena é da BM


“A julgar pela agressão absurda que sofreu o torcedor gremista apelidado de Gaúcho e por essa decisão de um Gre-Nal com uma torcida só, verdadeiro onanismo, Fábio Koff é quem tinha razão: a Arena não é do Grêmio. É da Brigada Militar” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 31-07-2013.

Legião de humildes

“Volta, papa Francisco! O papa deixou uma legião de humildes no Brasil!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

"Aprendi com a vinda do papa. Estava me faltando humildade", Sérgio Cabral! – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

"Perguntado como reagia à queda nas pesquisas, Alckmin responde: "Com humildade!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

PHB

"Junta todos e cria o PHB, Partido dos Humildes do Brasil! Todo mundo agora quer pagar de humilde!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Humildade avançada

“E a Dilma? Humildade ali passou longe. Como eu: só tenho problemas de humildade avançada!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-07-2013.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV