Pregação contra as gordas

Revista ihu on-line

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Mais Lidos

  • A Vida Religiosa na (Pós)Pandemia: “dar testemunho da vida que clama por Ressurreição”

    LER MAIS
  • CPI da Covid complica ainda mais situação do genocida

    LER MAIS
  • Os últimos suspiros de uma ideia maldita. Artigo de Antonio Martins

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


16 Março 2021

 

Em sermão, pastor recomenda mulheres a cuidarem da aparência e peso para atrair seus maridos.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

O pastor Stewart-Allen Clark, da Primeira Igreja Batista Geral em Malden, no Missouri, EUA, foi dar conselho às mulheres em sermão proferido no domingo, 21 de fevereiro, e se deu muito mal. Ele recomendou que elas se mantivessem magras, usassem maquiagem e estivessem sexualmente disponíveis para os maridos, pois assim manteriam seus casamentos saudáveis.

“Quero que você conheça uma necessidade que um homem tem e sobre a qual nunca lhe contará, mas como sou pregador, direi: Seu homem precisa de uma esposa atraente”, afirmou. O pastor frisou que as mulheres não precisavam ser esposas troféus, como a ex-primeira-dama Melanie Trump, mas deveriam pelo menos tentar obter um “troféu de participação”.

E o pastor, que já trabalhou com aconselhamento a casais, prosseguiu em seu sermão: “Deus criou os homens para serem atraídos por mulheres bonitas. Somos feitos desta forma. Não podemos ajudar a nós mesmos. Nós somos assim. Foi assim que Deus nos fez. Você acha que Eva não era atraente no jardim?”- indagou.

Também deu conselhos quanto a cuidados alimentares para que as mulheres não engordem acima do peso ideal, comentou sobre vestimentas e aparências. Criticou o uso constante de calças de moletom. “Usar chinelos e pijamas do Walmart, isso não vai funcionar. Não há nada de atraente nisso. Os homens querem que suas esposas fiquem bem em casa e em público”.

As críticas ao pastor apareceram logo depois da celebração em postagens nas redes sociais. A congregação de Malden anunciou na terça-feira, 2 de março, que seu pastor “tirou uma licença” e que ele está procurando aconselhamento profissional.

O Comitê Executivo do Conselho da Associação de Batistas Gerais, à qual a congregação de Malden está vinculada, também se pronunciou. “Os batistas gerais acreditam que toda mulher foi criada à imagem de Deus e que elas devem ser valorizadas por esse motivo. Além, disso, acreditamos que todos os indivíduos, independentemente de quaisquer outros fatores, são tão amados por Deus que Cristo morreu por eles”.

Clark seria o moderador da reunião geral da Associação, agendada para julho de 2022. Depois da reação ao seu sermão, renunciou ao cargo.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pregação contra as gordas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV