Covid-19. Itália responde ao chamado do Papa e envia equipamento médico de última geração a hospitais do Brasil

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

02 Setembro 2020

Brasil, segundo país mais afetado do mundo pelo coronavírus depois dos EUA, recebeu equipamento médico de última geração para combater a pandemia, na maior operação italiana de ajuda humanitária, informa Vatican News. Graças à Hope Onlus e à Fundação Europeia Guido Venosta de Giuseppi Caprotti e com o apoio médico do Hospital Policlínico de Milão, foi instalado o equipamento médico de última geração no valor de mais de 1 milhão de euros em 6 hospitais brasileiros.

A informação é publicada por Faro di Roma, 02-09-2020.

Particularmente, 18 unidades de cuidados intensivos equipados com 18 ventiladores pulmonares de alta tecnologia, assim como 6 ecógrafos portáteis para o diagnóstico e o tratamento da Covid-19.

“A missão humanitária nasceu como resposta a um chamado do Papa Francisco que, por meio do cardeal Konrad Krajewski, se dirigiu diretamente a Elena Fazzini, fundadora de Hope Onlus, para ajudar os países mais afetados pela Covid-19 com a importante participação de ambas as instituições e das mais altas autoridades eclesiásticas locais”, dizem os promotores da iniciativa.

“Como testemunho do grande êxito da missão, acaba de ser inaugurado no Hospital São Lucas de Porto Alegre uma nova Unidade de Cuidados Intensivos denominada Unidade Intensiva Papa Francisco & Hope Onlus: um gesto concreto para expressar a gratidão de toda a comunidade local”, afirma o comunicado.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Covid-19. Itália responde ao chamado do Papa e envia equipamento médico de última geração a hospitais do Brasil - Instituto Humanitas Unisinos - IHU