The Global Ecological Crisis - Chinese and Western Perspectives. O primeiro evento público do ‘China Forum para o diálogo’ da Civiltà Cattolica e da Universidade de Georgetown

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • “Uma nova educação para uma nova economia”: Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz, ministrará videoconferência nesta quinta-feira

    LER MAIS
  • O enorme triunfo dos ricos, ilustrado por novos dados impressionantes

    LER MAIS
  • Família Franciscana repudia lei sancionada por Bolsonaro que declara o dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, como dia Nacional do Rodeio

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

11 Dezembro 2018

A crise ecológica global é uma das maiores emergências do mundo atual e a posição da China como aquela dos países ocidentais têm um papel fundamental na sua solução. Justamente sobre essa questão, na terça-feira, 11 de dezembro, na sede da Civiltà Cattolica (Via di Porta Pinciana 1) haverá um diálogo público entre o Prof. Wang Jisi, Decano da Escola de Estudos Internacionais da Universidade de Pequim e Thomas Friedman, conhecido jornalista norte-americano.

A informação é publicada por Sala de Imprensa da Santa Sé, 10-12-2018.

O diálogo, em inglês, será moderado por Paul Elie, da Universidade de Georgetown, e introduzido por saudações do Padre Antonio Spadaro, diretor da Civiltà Cattolica, e Prof. John J. DeGioia, presidente da Universidade de Georgetown.

O "China Fórum para o diálogo de civilizações" pretende ser uma plataforma aberta ao encontro entre os intelectuais chineses e colegas de renome internacional para discutir os desafios comuns entre cultura, tecnologia e sociedade global. Os três primeiros tópicos de discussão do Fórum serão: a crise ecológica global; a ética da inteligência artificial; a educação humanista para uma era global.

O "China Fórum" sediará seminários com especialistas e eventos públicos de alto nível nas principais cidades globais, entre as quais Roma, Washington, DC, San Francisco e Pequim. Um primeiro seminário, organizado pelo ''Instituto Ricci para a história cultural chinesa-ocidental" na Universidade de San Francisco, reuniu estudiosos chineses e ocidentais em agosto para abordar o papel das humanidades no ensino superior. O primeiro grande evento público, sobre a crise ecológica global, está ocorrendo agora em Roma.

O "China Fórum" continua a tradição do padre Matteo Ricci (1552-1610), o famoso missionário jesuíta. Seu profundo amor pela língua, história e sabedoria chinesas ainda hoje o tornam um modelo para um proveitoso encontro intercultural.

Para saber mais sobre o Fórum e inclusão na mailing list, visitar o website em três idiomas: Chinês, Inglês e Italiano.

A Civiltà Cattolica é uma revista bimestral publicada em Roma pela Companhia de Jesus.

A Universidade de Georgetown, Washington, é a maior e mais antiga universidade católica da América, de tradição jesuíta, fundada em 1789 pelo arcebispo John Carroll.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

The Global Ecological Crisis - Chinese and Western Perspectives. O primeiro evento público do ‘China Forum para o diálogo’ da Civiltà Cattolica e da Universidade de Georgetown - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV