O Papa casou dois jovens surdos italianos na Casa Santa Marta. A noiva é filha de um dos porteiros do Vaticano

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Francisco denuncia: “Ouvimos mais as empresas multinacionais do que os movimentos sociais. Falando claramente, ouvimos mais os poderosos do que os fracos e este não é o caminho”

    LER MAIS
  • Prefeito da Doutrina da Fé pede para que padre irlandês, defensor da ordenação de mulheres, faça os juramentos de fidelidade aos ensinamentos da Igreja

    LER MAIS
  • Fogo no Pantanal mato-grossense começou em fazendas de pecuaristas que fornecem para gigantes do agronegócio

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: André | 20 Julho 2016

O Papa Francisco não costuma celebrar o Sacramento do Matrimônio, mas no dia 09 de julho passado abriu uma exceção com um casal de jovens surdos italianos que casou na capela da Casa Santa Marta, onde mora.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 19-07-2016. A tradução é de André Langer.

Teodoro Pisciottani e Paulina Szczepanska foram os felizardos que tiveram a especial bênção de serem unidos em matrimônio pelo Santo Padre, uma história inesquecível que agora poderão contar às suas pequenas filhas.

O sítio ondanews.it afirma que este é o primeiro casamento celebrado por Francisco na Casa Santa Marta, o lugar onde o papa reside e que é administrado pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Teodoro e Paulina são respectivamente presidente e vice-presidente do Comitê de Jovens Surdos da Itália em sua seção de Pádua. Além disso, Paulina é filha de um dos porteiros que trabalha no Vaticano.

Franco de Rosa e Vincenzo Lombardi foram os encarregados de fazer as fotografias deste inesquecível momento para Teodoro e Paulina.

A capela da Casa Santa Marta é o lugar onde habitualmente o Papa Francisco preside a missa pelas manhãs de segunda-feira a sábado. A Eucaristia é suspensa no período das férias de verão.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Papa casou dois jovens surdos italianos na Casa Santa Marta. A noiva é filha de um dos porteiros do Vaticano - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV