Greenpeace e JBS retomam compromisso pelo fim do desmatamento na Amazônia

Revista ihu on-line

Planos de saúde e o SUS. Uma relação predatória

Edição: 541

Leia mais

Hans Jonas. 40 anos de O princípio responsabilidade

Edição: 540

Leia mais

Do ethos ao business em tempos de “Future-se”

Edição: 539

Leia mais

Mais Lidos

  • O psicanalista analisa o "vazio de sentido". "A técnica domina, a política não decide, os jovens consomem e ponto". Entrevista com Umberto Galimberti

    LER MAIS
  • ''Estamos vendo o início da era da barbárie climática.'' Entrevista com Naomi Klein

    LER MAIS
  • Necropolítica Bacurau

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

20 Dezembro 2012

Em um novo esforço para eliminar o desmatamento na cadeia produtiva da pecuária, o Greenpeace Brasil e a JBS retomaram o diálogo sobre a implementação de ações previstas no compromisso público firmado em 2009, chegando hoje a uma nova etapa do processo.

Há três anos, a JBS e outros frigoríficos, assumiram um compromisso público de excluir de sua lista de fornecedores as fazendas que desmataram a floresta amazônica após outubro de 2009, além daquelas que utilizam mão de obra análoga à escrava ou estão localizadas em terras indígenas e unidades de conservação.

A informação é do Greenpeace, 19-12-2012.

No primeiro semestre deste ano, o Greenpeace Internacional publicou um relatório alegando falhas no processo de controle da JBS. Após análise e a não concordância com os dados apresentados naquele relatório, a JBS decidiu iniciar um processo judicial contra o Greenpeace Brasil.

Como parte da retomada do diálogo, a JBS recentemente apresentou uma auditoria independente, cujos resultados estão disponíveis em seu site, e retirou a ação judicial movida contra o Greenpeace Brasil.

A empresa também estabeleceu um novo plano de trabalho, em que reafirma os objetivos do acordo de 2009 e traz metas, datas e o plano de ação para o cumprimento integral do compromisso, incluindo a publicação de auditorias anuais. O plano de trabalho da JBS está disponível no link www.jbs.com.br/JBS/CompromissoAmazonia.aspx.

“Com esta nova etapa do compromisso público assumido pela JBS, reforçamos nosso objetivo de conciliar produção e preservação das florestas”, afirma José Augusto de Carvalho Júnior, presidente da JBS para o Mercosul.

“Consumidores e cidadãos de todo o mundo não aceitam mais produtos ligados ao desmatamento. Uma política de desmatamento zero é possível e essa é uma tarefa em que o setor produtivo, governos e consumidores são fundamentais”, afirma Marcelo Furtado, diretor-executivo do Greenpeace Brasil.

Leia a íntegra da nota conjunta do Greenpeace e JBS sobre a retomada do acordo (em inglês).

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Greenpeace e JBS retomam compromisso pelo fim do desmatamento na Amazônia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV