Parlamentares e movimentos sociais promovem mobilização nacional contra ‘pacote do veneno’

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Padres despedaçados. Artigo de Pietro Parolin

    LER MAIS
  • Na igreja do Papa Francisco, os movimentos estão parando

    LER MAIS
  • Abusos, sínodo e a falsa prudência

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


03 Julho 2021

 

PL 6299/2002 está na iminência de ser incluído na pauta de votação na Câmara Federal.

A reportagem é publicada por Sul21, 02-07-2021.

Parlamentares e representantes de movimentos sociais e populares de todo o País promovem, dia 6 de julho, uma jornada nacional de mobilização contra a liberação desenfreada de agrotóxicos no Brasil. A mobilização quer alertar a população sobre os riscos do PL 6299/2002, também conhecido como “pacote do veneno”, que está na iminência de ser incluído na pauta de votação na Câmara dos Deputados. Uma série de eventos ocorrerão nos próximos dias para reforçar esse alerta. No dia 6, das 10h às 12h, ocorrerá o último encontro virtual com o lançamento do “Dossiê Contra o Pacote do Veneno e Pela Vida”. O ato poderá ser acompanhado pelo Facebook e pelo Youtube.

As sessões anteriores trataram de temas como “A realidade dos agrotóxicos e transgênicos no Brasil”, que contou com a participação da pesquisadora Larissa Bombardi, os “Impactos dos agrotóxicos na saúde e no meio ambiente”, em que foram apresentadas pesquisas de resíduos de agrotóxicos em alimentos in natura e processados, e a última sessão tratou das “Políticas e práticas de redução de agrotóxico”.

A mobilização é uma iniciativa das Frentes Parlamentares: Ambientalista; dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; em Defesa do Semiárido; de Segurança e Soberania Alimentar; em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas; em Defesa das Comunidades Quilombolas; de Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana; pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica; o Núcleo Agrário do PT; e a liderança da minoria na Câmara dos Deputados. Além disto, organizações da sociedade civil também apoiam a iniciativa, entre elas a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), da Associação Brasileira da Reforma Agrária (ABRA), da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), do Greenpeace, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento de Mulheres Camponesa (MMC), do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), da Via Campesina, da WWF, do Instituto Brasil Orgânico e da Comissão de Presidentes e Presidentas dos CONSEAs Estaduais (CPCE).

 

Leia mais

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Parlamentares e movimentos sociais promovem mobilização nacional contra ‘pacote do veneno’ - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV