Papa e primaz anglicano pedem um “derramamento do Espírito Santo”

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Um futuro social-ecológico? As alianças verdes-rosas-vermelhas nas eleições francesas

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


03 Junho 2020

O Papa Francisco participou de seu primeiro rito online com o arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

A reportagem é de Ruth Gledhill, publicada em The Tablet, 29-05-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Outras lideranças religiosas do Reino Unido também estiveram envolvidas no culto de Pentecostes no domingo, marcando o ponto culminante do evento “Thy Kingdom Come”.

O movimento ecumênico anual de oração pela evangelização , que ocorre entre o Dia da Ascensão e Pentecostes, foi deslocado para o ambiente online para atender às restrições do confinamento devido à Covid-19 em todo o mundo.

O Papa Francisco exortou todos os cristãos a buscarem um novo derramamento do Espírito Santo, a fim de serem portadores do amor, da luz e da esperança de Cristo, em um mundo “que está experimentando uma trágica fome de esperança”, mas também a exigirem o afastamento da “busca egoísta de sucesso sem cuidar dos que são deixados para trás” e a estarem unidos para enfrentar as “pandemias do vírus e da fome, da guerra, do desprezo pela vida e da indiferença aos outros”.

No culto, que pode ser visto nas plataformas digitais da Igreja da Inglaterra, ele diz: “Hoje, mais do que nunca, é necessário implorar ao Espírito Santo que derrame em nossos corações a vida de Deus, que é amor. De fato, para que haja um futuro melhor, os nossos corações devem mudar para melhor”.

“Hoje, o nosso mundo está experimentando uma trágica fome de esperança. Quanta dor está à nossa volta, quanto vazio, quanto sofrimento inconsolável. Tornemo-nos, então, mensageiros do conforto concedido pelo Espírito. Irradiemos esperança, e o Senhor abrirá novos caminhos enquanto avançamos para o futuro.”

Ele também exorta os cristãos do mundo inteiro a serem “mais profundamente unidos como testemunhas da misericórdia para a família humana tão severamente provada nestes dias” e a “pedir ao Espírito o dom da unidade, pois somente se vivermos como irmãos e irmãs poderemos espalhar o espírito da fraternidade”.

O arcebispo Welby pregou, e também houve contribuições de outros importantes líderes religiosos do Reino Unido, incluindo o arcebispo de York, Dr. John Sentamu, que deve se aposentar em junho e que deu a bênção final.

O arcebispo copta ortodoxo de Londres, arcebispo Angaelos, rezou o Credo, e também houve orações do pastor Agu Irukwu, presidente pentecostal da Churches Together in England.

Heidi Crowter, uma jovem defensora das pessoas com Síndrome de Down, e Thelma Commey, atual presidente da Juventude Metodista, também participaram do culto.

O serviço incluiu uma série de orações de crianças e a música do líder de louvor Matt Redman e os coros de St. Martin-in-the-Fields, dirigidos por Andrew Earis. Uma versão especial do famoso hino “Amazing Grace”, reunindo uma gama diversificada de cantores de todo o Reino Unido, encerrou o culto.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papa e primaz anglicano pedem um “derramamento do Espírito Santo” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV