Igrejas comemorarão o Domingo da Comunhão Anglicana no dia 24 de maio

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Requiem para os estudantes. Artigo de Giorgio Agamben

    LER MAIS
  • Juíza determina plano emergencial contra o desmatamento na Amazônia

    LER MAIS
  • “A pandemia revelou nossa vulnerabilidade”. Entrevista com Gaël Giraud

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


22 Mai 2020

O rito do Domingo da Comunhão Anglicana na Abadia de Westminster, em Londres, foi cancelado por causa das restrições do confinamento devido à Covid-19.

A reportagem é de La Croix International, 21-05-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

As Igrejas de todo o mundo estão se preparando para comemorar o Domingo da Comunhão Anglicana neste próximo domingo, apesar das restrições devido à Covid-19 em várias partes do mundo.

Embora muitas províncias anglicanas comemorem esse Domingo especial mais perto da festa de Santo Agostinho de Canterbury, algumas províncias reservaram um dia diferente para o Domingo da Comunhão Anglicana.

Santo Agostinho de Canterbury foi enviado pelo Papa Gregório para evangelizar a Grã-Bretanha em 595 d.C. e é reconhecido como o primeiro arcebispo de Canterbury.

Um rito internacional havia sido planejado para o Domingo da Comunhão Anglicana na Abadia de Westminster, em Londres. No entanto, esse evento foi cancelado devido às restrições do confinamento devido à Covid-19 na Inglaterra, relata o Anglican News Service.

O primaz de Hong Kong, arcebispo Paul Kwong, presidente do Conselho Consultivo Anglicano, era esperado para pregar naquele rito.

O arcebispo Paul Kwong, em vez disso, fará o sermão do culto dominical via vídeo, produzido pelo Escritório da Comunhão Anglicano, e contará com vozes e idiomas de toda a Comunhão, disponíveis online no YouTube no sábado, 23 de maio. O evento será introduzido e encerrado pelo secretário geral da Comunhão Anglicana, o arcebispo Josiah Idowu-Fearon.

O Dr. Idowu-Fearon lerá a lição do Novo Testamento em um serviço de áudio produzido pela Abadia de Westminster, que estará disponível online no podcast Westminster Abbey and Coronavirus (COVID-19), no domingo, 24 de maio.

O Domingo da Comunhão Anglicana é um dia para rezar e dar graças pela Comunhão Anglicana e pelos laços que unem as Igrejas-membro.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Igrejas comemorarão o Domingo da Comunhão Anglicana no dia 24 de maio - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV