21 anos de acolhida aos Católicos e Católicas LGBT+ em Londres

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • “Francisco quase desculpa a vida dupla, mas ainda não aceita padres casados”

    LER MAIS
  • Carta a um jovem padre. Artigo de Domenico Marrone

    LER MAIS
  • A espiritualidade cristã no mundo secular

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


12 Mai 2020

Embora impossibilitada de se reunir como normalmente faz na Missa do segundo domingo do mês, devido às restrições de lockdown pela covid-19, a comunidade católica LGBT+ de Londres foi lembrada na seguinte intercessão, incluída na lista de preces na Missa do último 10 de maio, transmitida online da Igreja da Imaculada Conceição, paróquia administrada pela Companhia de Jesus, na Farm Street, centro da capital inglesa:

“Vamos dar graças pelo alcance pastoral oferecido pela LGBT+ Catholics Westminster como marco do 21º aniversário de suas Missas na diocese de Westminster, cumprimentando-os, também seus pais, familiares e amigos. Nós colocamos nossas em nossas orações Andrea Dykes e sua filha John Light, que está por nascer, e Nick Moore, morto no atentado de Soho, 30-04-1999, e as mais de 80 pessoas feridas ou traumatizadas”.

A informação é do Conselho Pastoral dos Católicos e Católicas LGBT+ da Arquidiocese de Westminster. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.


The Church of the Immaculate Conception, Farm Street, Mayfair, London, Sunday 10 May 2020

Conselho Pastoral dos Católicos e Católicas LGBT+ da Arquidiocese de Westminster está explorando formas nas quais pode se envolver mais ativamente nas missas de domingo à tarde da Igreja Jesuíta da Farm Street, contribuindo com músicos e leitores.

A Pastoral de Católicos e Católicas LGBT+ é coordenada pelo cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, para desenvolver apoio pastoral aos Católicos LGBT+, seus pais e famílias na diocese. A primeira missa acolhendo a comunidade católica LGBT+ foi celebrada no já fechado Convento dos Ajudantes das Almas Sagradas, em Camden Town, Londres. Depois foi transferida para Soho em 2003 e realocada para a Igreja da Imaculada Conceição, Farm Street, distrito central de Mayfair, em março de 2013.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

21 anos de acolhida aos Católicos e Católicas LGBT+ em Londres - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV