Nicarágua. Universidade jesuíta de Manágua é sitiada pelo governo Daniel Ortega

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • “A mulher precisa, e as religiosas sobretudo, sair daquele papel de que ela é inferior”. Entrevista com a Ir. Maria Freire

    LER MAIS
  • “A eleição de uma mulher negra parecia um muro intransponível”. Primeira mulher negra eleita vereadora em Curitiba fala sobre o racismo na cidade

    LER MAIS
  • Apreensão, sensibilidade e propósito: a policrise e o mundo porvir

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


10 Setembro 2019

A Universidade Centro-Americana – UCA de Manágua está sitiada por forças policiais. A informação é do Reitor da UCA, P. Jose Idiáquez, S.J. e publicada por CPAL Social, 09-09-2019. O Reitor denuncia a medida como “parte das medidas repressivas do atual governo de Nicarágua contra os protestos estudantis”.

Eis o comunicado do Reitor da UCA

Nessa segunda-feira, 09 de setembro, patrulhas e policiais antidisúrbios fazendo uso de técnica canina, mantiveram cercado o campus da Universidade Centro-Americana – UCA, Manágua. Todos os acessos ao campus foram ocupados pela polícia obstaculizando o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Essa casa de estudos se vê constantemente assediada pelas forças policiais, que mantém presença nos arredores do campus universitário como parte das medidas repressivas do governo atual da Nicarágua, contra os protestos estudantis. Situações como essas confirmam os relatórios da Organização dos Estados Americanos, Nações Unidas e outras organizações de defesa dos direitos humanos.

Desde aqui, da Universidade Centro-Americana, fazemos um chamado para a busca de uma solução pacífica a esse conflito, por meio da prudência e do diálogo. Não é possível que o número de desaparecidos e população assassinada siga aumentando, apesar das petições dos diversos organismos internacionais.

Confira alguns vídeos gravados do cerco à UCA

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nicarágua. Universidade jesuíta de Manágua é sitiada pelo governo Daniel Ortega - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV