Uma vigília para o padre Dall'Oglio. Roma, 13 de fevereiro

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

12 Fevereiro 2019

A Associação de Jornalistas amigos do padre Dall'Oglio, ouvidos os familiares do jesuíta romano, promove uma vigília para Paolo, para os reféns que estariam com ele e para todos os milhares de sírios e até mesmo estrangeiros sequestrados ou arbitrariamente detidos na Síria há anos. Vamos acender uma luz para eles, símbolo próprio dos crentes e dos não-crentes, para dizer que nós não os esquecemos. Faremos isso às 18h30 de quarta-feira, 13 de fevereiro, na Piazza Esquilino, em frente à Basílica de Santa Maria Maggiore, um lugar escolhido como um sinal de afeto e gratidão pela profunda fé de nosso amigo Paolo, jesuíta e monge, fundador da ordem de Mar Musa.

A informação é publicada por Articolo21, 11-02-2019. A tradução é de Luisa Rabolini.

Fazemos isso agora que rumores plausíveis, mas não confirmados, falam de uma possibilidade de estar vivo; esperamos que aquela luz nos ajude a sair da escuridão em que estamos vagando desde 29 de julho de 2013, a mesma escuridão que envolve qualquer um que tenha um ente querido ou os milhares de sírios e sírias mergulhados neste pesadelo. A desumanidade dessa condição nos fere mais a cada dia. Não se trata de pedir algo, mas de garantir a Paolo e a todos os outros uma hora de afeto, solidariedade e proximidade. As nossas luzes permanecerão acesas na frente de Santa Maria Maggiore até às 20h.

Para adesões, enviar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uma vigília para o padre Dall'Oglio. Roma, 13 de fevereiro - Instituto Humanitas Unisinos - IHU