Frases do dia

Revista ihu on-line

China, nova potência mundial – Contradições e lógicas que vêm transformando o país

Edição: 528

Leia mais

Ore Ywy – A necessidade de construir uma outra relação com a nossa terra

Edição: 527

Leia mais

Sistema público e universal de saúde – Aos 30 anos, o desafio de combater o desmonte do SUS

Edição: 526

Leia mais

Mais Lidos

  • Enquanto pastores evangélicos apoiam Bolsonaro, cúpula católica lava as mãos. Artigo de Juan Arias

    LER MAIS
  • PT deveria realizar 'comissão da verdade' para examinar seus erros, diz Noam Chomsky

    LER MAIS
  • Francisco. “Os hipócritas são um instrumento do diabo para destruir a Igreja”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

12 Julho 2018

Teto de gastos

“O Brasil precisa ter responsabilidade, mas deve reconhecer que o teto de gastos inviabiliza qualquer presidente em 2019” – José Robalinho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, sobre o limite orçamentário do MPU – O Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

Alvo comum

“Ciro Gomes (PDT) conseguiu o improvável: colocou Michel Temer e o PT militando por uma mesma causa. O flerte de partidos do centrão com o pedetista levou o presidente a se engajar pessoalmente na tentativa de demover siglas como o PP e o DEM de embarcarem na candidatura do presidenciável que o chama de “quadrilheiro”. O PT fez o mesmo. Procurou dirigentes do Progressistas, do PSB e do PR para falar contra uma aliança com Ciro. Resultado: o movimento na direção dele refluiu” - PainelFolha de S. Paulo, 12-07-2018.

Por mim

“Temer falou sobre o assunto com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cacique do DEM. Ele ainda mandou seus ministros avisarem aos aliados que, para o Planalto, “qualquer um, menos Ciro” - Painel – Folha de S. Paulo, 12-07-2018.

Autopreservação

“Os petistas estiveram com o presidente do PP, Ciro Nogueira, com o PSB e com Valdemar Costa Neto, mandachuva do PR. Sem Lula, temem que Ciro colha votos no eleitorado do PT, prejudicando o plano B da sigla” - Painel – Folha de S. Paulo, 12-07-2018.

PSB e PT

“França (PSB), que disputa a reeleição, a retirada da candidatura de Luiz Marinho ao Bandeirantes em troca do apoio nacional do PSB à campanha de Lula ao Planalto. A aliados, França diz não ter aceitado o acordo. Motivo: ele quer distância do PT. Em SP, ao contrário do Nordeste, esse apoio atrapalha França, que tem como adversário o antipetista João Doria. Até o governador Paulo Câmara tentou ajudar a convencer França para tirar Marília Arraes (PT) do caminho da sua reeleição em Pernambuco” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

Me dê motivos

“A resistência de França a apoiar a campanha nacional do PT esbarra também no presidenciável Geraldo Alckmin. Ao se aliar a Lula, França descumpriria seu compromisso de apoiar Alckmin. Matemática. A estratégia do Centro para apoiar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) ao Planalto depende do PR. Se o partido de Valdemar Costa Neto se aliar a DEM, PP, PRB e SD, Ciro será o nome do Centro. Se o PR não entrar no grupo, dá Geraldo Alckmin” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

Cobiçado

“Valdemar contou aos líderes do Centro, em reunião ontem, ter recebido do PT a proposta de lançar Josué Gomes (PR) como seu candidato ao Planalto caso Lula não consiga concorrer. O dono do PR esteve ontem com Jaques Wagner, em Brasília” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

Quem mandou

“A cúpula do PT admitiu ter sido um “erro jurídico” a ação dos três deputados petistas de pedir a soltura de Lula. Avaliam que, apesar do ganho político, o PT queimou uma etapa importante com a Justiça e pode perder o apoio do ministro Dias Toffoli” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

Teu passado…

“Mais cotado a vice do deputado Jair Bolsonaro (PSL) ao Planalto, o senador Magno Malta (PR) já disse que não iria “conviver com o desequilíbrio” de Bolsonaro. O episódio se deu em 6 de maio de 1999, durante a CPI do Narcotráfico na Câmara” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

…te condena

“À época, Malta ameaçou retirá-lo da audiência e ainda deliberou para que os membros da CPI votassem representação de quebra de decoro pelo comportamento do deputado. Malta disse também que estava “envergonhado” pelo colega” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

Olha eu aqui

“O ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP) mandou mensagem aos aliados do partido colocando-se à disposição para ser candidato à Presidência da República. “Peço que avaliem este gesto” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 12-07-2018.

Febre de 40ºC

“Sintoma do barata voa que se instalou na política, um dirigente do PSDB foi sondado por um integrante do Planalto sobre a montagem de uma nova chapa, que unisse todo o centro na corrida presidencial: Fernando Henrique Cardoso e Nelson Jobim de vice” – Painel - Folha de S. Paulo, 12-07-2018.

From Brazil

“O anúncio de que a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet pretende visitar Lula na prisão causou debates acalorados no parlamento do país. Deputados de partidos adversários ameaçaram negar a ela permissão para viajar — os ex-mandatários precisam da autorização durante seis meses depois de deixarem o cargo” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-07-2018.

Por favor

“Eu chamo a ex-presidenta a ser prudente e consequente: não se apoia corruptos de nenhuma parte do mundo”, disse o deputado Patrício Melero. – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-07-2018.

Meu nariz

“Já o deputado socialista Marcelo Diaz disse que Bachelet não precisa pedir permissão a ninguém para realizar suas atividades” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-07-2018.

Espelho

“Ex-embaixador na Argentina, ele lembrou que Sebastian Piñera, depois do primeiro mandato como presidente (2010-2014), chegou a ir a um encontro de oposição a Cristina Kirchner naquele país. “Eu espero que isso [a visita a Lula] ocorra”, afirmou Diaz” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-07-2018.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV