A virada profética de Francisco. Inscrições abertas para apresentação de trabalhos e participação no XVIII Simpósio Internacional IHU

Revista ihu on-line

China, nova potência mundial – Contradições e lógicas que vêm transformando o país

Edição: 528

Leia mais

Ore Ywy – A necessidade de construir uma outra relação com a nossa terra

Edição: 527

Leia mais

Sistema público e universal de saúde – Aos 30 anos, o desafio de combater o desmonte do SUS

Edição: 526

Leia mais

Mais Lidos

  • Enquanto pastores evangélicos apoiam Bolsonaro, cúpula católica lava as mãos. Artigo de Juan Arias

    LER MAIS
  • Quem pode nos livrar de Bolsonaro. Artigo de Antonio Martins

    LER MAIS
  • PT deveria realizar 'comissão da verdade' para examinar seus erros, diz Noam Chomsky

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

Por: Lara Ely | 23 Novembro 2017

Já estão abertas as inscrições (clique na seção "Inscreva-se" do Menu) para o XVIII Simpósio Internacional IHU. A virada profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo. O presente Simpósio propõe uma análise crítica e transdisciplinar dos cinco anos do pontificado do Papa Francisco, buscando explicitar as principais características da virada paradigmática no modo de exercer a função papal e seus impactos no interior da Igreja. 

Neste sentido, o evento que ocorre entre os dias 21 e 24 de maio de 2018 no Teatro Unisinos no Campus POA (Torre Educacional Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 Bairro Boa Vista), recebe inscrições também para apresentação de trabalhos. O envio pode ser feito até 31/03/2018 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A divulgação dos trabalhos aceitos ocorre a partir de 16/04/2018. Os horários e locais das apresentações será informada  a partir de 14/05/2018. Mais informações sobre a convocatória podem ser obtidas neste aqui.  

O objetivo do evento é analisar as principais características da virada profética do Papa Francisco e refletir crítica e transdisciplinarmente sobre o papel da Igreja e seus impactos no mundo contemporâneo a partir da sua visão social, econômica, (geo)política, ecológica, cultural e teológica. 

O público alvo do Simpósio é: estudantes, professores/as e pesquisadores/as e comunidade acadêmica em geral como também religiosos e religiosas, catequistas, agentes de pastoral.

O evento tem uma carga horária de 27h30min.

As comunicações devem estar em consonância com o tema e os objetivos do Simpósio. A programação completa do evento encontra-se disponível no aqui.

O envio deverá conter resumo e texto completo. Cada trabalho deverá ter, no máximo, dois autores, sendo que pelo menos um deles deverá ter sua inscrição individual efetivada. Os trabalhos devem ser resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento, e o texto, devidamente revisado, enviado no prazo previsto e estruturado conforme as seguintes instruções:

- normas da ABNT para artigos científicos, contendo entre 15 e 20 páginas.

- a contagem incluirá referências e quadros ou tabelas. 

- o texto deverá conter título, autor(es) e sua titulação, instituição, fonte de financiamento (se for o caso) e e-mail

- resumo em português, inglês e espanhol em, no máximo, 20 linhas

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A virada profética de Francisco. Inscrições abertas para apresentação de trabalhos e participação no XVIII Simpósio Internacional IHU - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV