Breves do Facebook

Revista ihu on-line

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Bioética e o contexto hermenêutico da Biopolítica

Edição: 513

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Bioética e o contexto hermenêutico da Biopolítica

Edição: 513

Leia mais

Mais Lidos

  • 1º Dia Mundial dos Pobres

    LER MAIS
  • Papa nomeia brasileiro para Relator Geral do Sínodo dos Jovens e um jesuíta e salesiano como Secretários Especiais

    LER MAIS
  • O Homo Deus e a obsolescência do ser humano

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

14 Novembro 2017

Alexandre Araújo Costa

 

Hoje uma amiga no Twitter recuperou a memória desse vexame do Emir Sader. O desenvolvimentismo inerente a parte da esquerda atrai o negacionismo como lixo atrai moscas.

 

Alexandre Araújo Costa

É impressionante como a mente humana pode funcionar de maneira estranha. Quando mais evidências há sobre a mudança climática antrópica e seus riscos, mais radicais e barulhentos os negacionistas parecem ficar.

 

Alexandre Araújo Costa

Trem indo a toda velocidade rumo ao despenhadeiro. Negacionista: "O que temos neste momento é apenas uma projeção de queda no precipício e estão querendo usar isso para impor uma agenda de uso dos freios!"

 

Vera Rodrigues

Os caras passaram praticamente um ano e meio a gritar “golpe”, a chamar meio mundo de “golpista”, a desqualificar todas as manifestações populares contra o santo governo e a gritar “fora Temer”.

Na hora do ‘vamovê’: conseguem adiar o julgamento do TSE para que o vampiro indicasse dois ministros e livrasse a cara da chapa, apesar das fraudes brilhantemente comprovadas pelo Herman Benjamin. Depois disso, o deus salvador se coloca no olimpo e diz que perdoa golpistas. (E eu achando que golpista a gente depõe, não tem essa de perdoar, tipo acordão da anistia e engavetamento do relatório da Comissão da Verdade. Mas se até os do golpe mesmo eles deixaram pra lá..)

Não contente, a mãe do PAC, do Brasil grande, das hidrelétricas e do desmatamento afirma que perdoa os paneleiros. Aqui o imperdível comentário do Alexandre de Sá dá conta de assinalar o nível de comicidade: “plantão do golpe do golpe do golpe dentro do golpe em curso , Fase III -"se alguém bater panela, ofereça-lhe também a outra".

Para arrematar, a ilibada presidente do partido cria a figura do “golpista pero no mucho” e avisa que vai ter alianças com golpistas, sim. (Não diga, que surpresa!)

O sistema político inteiro está podre, mas esse partido virou uma piada.

 

Idelber Avelar

Lembram de Junho? Dos vinte centavos? Pois é.

"A Polícia Federal está nas ruas, na manhã desta terça-feira (14), para cumprir três mandados de prisão contra o empresário Jacob Barata Filho, contra Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, e contra Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Também estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão.

O deputado Jorge Picciani, que é suspeito de receber propina da caixinha da Fetranspor, será levado para prestar depoimento na sede da PF. A informação chegou ao Ministério Público Federal com a delação premiada do doleiro Álvaro José Novis. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Um dos alvos é uma fazenda onde fica a empresa Agrobilara, que pertence à família Picciani. Felipe comanda o negócio, que tem como sócios o pai, Jorge, e os irmãos Leonardo Picciani, ministro do Esporte, e Rafael Picciani, deputado estadual

O líder do governo na Alerj, o deputado Edson Albertassi (PMDB), é outro alvo da ação. Ele foi indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o MPF, a indicação de Albertassi para a vaga de conselheiro no TCE pode ter sido uma manobra para que a organização criminosa retomasse espaços perdidos com os afastamentos de conselheiros determinados pelo STJ. Nesta segunda (13), a Justiça concedeu uma liminar suspendendo a indicação do deputado estadual."

 

Faustino Teixeira

 

O espírito do Senhor enche toda a terra, mantém unidas todas as coisas

Sb 1,7

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Breves do Facebook - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV