Bispos irlandeses vão ao Vaticano para discutir a readmissão de padres casados

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

16 Janeiro 2017

O Movimento Internacional dos Sacerdotes Trabalhadores Casados levanta a notícia que apareceu nas agências de notícias: “Agora, Papa Francisco, acolha as exigências da base dos bispos e providencie a publicação de um decreto de readmissão ao ministério para os padres casados que têm um caminho regular e desejar estar novamente a serviço da Igreja”.

A informação foi publicada por Informazione.it, 14-01-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Os bispos católicos da Irlanda, na sua próxima visita “ad limina” a Roma, em janeiro de 2017, irão falar com as autoridades vaticanas e as várias congregações sobre uma proposta para permitir o retorno ao ministério dos clérigos (padres casados) que deixaram o sacerdócio para se casar. No entanto, os prelados irlandeses não vão discutir a proposta com o Papa Francisco.

O bispo Leo O’Reilly, de Kilmore, que introduziu por primeiro a proposta de recolher os padres casados, disse que a questão tinha sido levantada em uma reunião da hierarquia irlandesa, mas os bispos irlandeses não vão apresentar a ideia ao Papa Francisco diretamente.

No entanto, o bispo O’Reilly disse que o tema poderá ser abordado quando os bispos falarem com outras autoridades vaticanas.

Leia mais:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bispos irlandeses vão ao Vaticano para discutir a readmissão de padres casados - Instituto Humanitas Unisinos - IHU