Há um réu na linha de sucessão da Presidência da República

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • O Papa doa aos pobres um prédio de luxo a poucos passos de São Pedro

    LER MAIS
  • Papa aprovará padres casados na Amazônia, afirma teólogo

    LER MAIS
  • Arautos do Evangelho. Vaticano retoma a intervenção

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

02 Dezembro 2016

Frases do dia

“Há um réu na linha de sucessão da Presidência da República. Mas a banda muda do Congresso acha tudo muito normal. No momento, a prioridade de réu que comanda o Senado é a aprovação de um projeto sobre abuso de autoridades como juízes e procuradores. E todos acham normal. O governo de Michel Temer pede aos brasileiros que, em nome da governabilidade, finjam que Renan não é Renan” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.

Bobo

“Amanhã, se Temer, o improvável, e Rodrigo Maia, o inacreditável, viajarem juntos para o exterior, Renan, o inaceitável assumirá a Presidência da República. E ninguém se espanta. No Brasil, parece não haver espaço para mais do que dois tipos de pessoas: ou o sujeito é cínico ou se faz de bobo” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.

Está um sururu na elite

"Empresários, economistas de proa e até banqueiros desesperam-se com uma recessão ainda pior do que imaginavam. As elites do Estado avacalham ou desmoralizam as instituições" – Vinicius Torres Freire, jornalista - Folha de S. Paulo, 02-12-2016.

Despiora

"Nas enquetes limitadas de que o jornalismo é capaz, ainda se ouve o "é o que temos" sobre o governo Temer, que não há, por ora, alternativa melhor em tempo hábil. Mas o governo e seus amigos no Congresso Nacional precisam se emendar, parar de baderna. Quanto à economia, o horror continua. Mas a despiora, também, em ritmo algo mais lento. Um pouco mais sombrio do que o esperado é o ritmo de aumento do desemprego" – Vinicius Torres Freire, jornalista - Folha de S. Paulo, 02-12-2016.

Depressão

"Com a baderna nojenta e revoltante de irresponsável em Brasília, há risco extra de recaída, de fim da despiora modesta, de depressão, palavra sinistra que passou a circular por aí" – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2016.

Vermelho...

“Inter mais vermelho do que nunca: de vergonha!” – Juca Kfouri, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.

De vergonha.

“O Inter corre agora sério risco de cair pela primeira vez e as manobras que está fazendo para evitar a queda deixam ainda mais vermelha a torcida colorada. De vergonha” – Juca Kfouri, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.

Melhor a Segundona que a falta de dignidade

“Na quarta-feira acontecerá a decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Galo e no domingo seguinte a última rodada do Brasileirão. Qualquer coisa fora disso é golpe baixo, pífio, de fazer sentir vergonha alheia. O Inter merece postura mais digna” – Juca Kfouri, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.

Desculpas!

"Desculpe, a Odebrecht errou" – informe publicitário da OdebrechtFolha de S. Paulo, 02-12-2016.

Honestidade e ética

"Foi um grande erro, uma violação dos nossos próprios princípios, uma agressão a valores consagrados de honestidade e ética. Não admitiremos que isso se repita" – informe publicitário da OdebrechtFolha de S. Paulo, 02-12-2016.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Há um réu na linha de sucessão da Presidência da República - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV