191ª edição - #VEMpraRUA: Outono Brasileiro? Leituras

Revista ihu on-line

Gênero e violência - Um debate sobre a vulnerabilidade de mulheres e LGBTs

Edição: 507

Leia mais

Os coletivos criminais e o aparato policial. A vida na periferia sob cerco

Edição: 506

Leia mais

Giorgio Agamben e a impossibilidade de salvação da modernidade e da política moderna

Edição: 505

Leia mais

Mais Lidos

  • Hábito não é fidelidade. Buscando entender a atitude de fechamento e hostilidade de muitos padres. Artigo de Giulio Cirignano

    LER MAIS
  • José Alberto Baldissera, professor de História. Em memória

    LER MAIS
  • Artigo do L’Osservtore Romano diz que o “principal obstáculo” a Francisco são os bispos e padres

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

15 Novembro 2013

Quando é possível fazer acertadamente um exercício de futurologia? Quem poderia supor, no começo do ano de 2012, que no decorrer de alguns meses veríamos se alterar um quadro generalizado de apatia política, especialmente no que atinge a juventude urbanizada estudantil? Os contextos em que se dão estas manifestações e novas (ou velhas) formas de reivindicação política é complexo e de difícil cartografia. É provável que boa parte das recentes análises acadêmicas feitas sobre o assunto sofrerão intervenções e teorias refutatórias nos próximos meses. Porém, de modo a estimular o debate, buscamos neste volume reunir cinco entrevistas realizadas pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU, que foram veiculadas em nosso sítio eletrônico.

Cadernos IHU ideias, em sua 191ª edição, intitulado #VEMpraRUA: Outono Brasileiro? Leituras é um compilado de entrevistas que foram publicadas em nosso sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em junho de 2013, com exceção da última, que o foi em abril do mesmo ano.

A primeira entrevista foi realizada com Luiz Werneck Vianna, professor-pesquisador na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio. Seguindo a contribuição de Giuseppe Cocco, nosso segundo entrevistado, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. A entrevista seguinte conta com depoimento realizado por Rudá Ricci, diretor geral do Instituto Cultiva.

Ainda contamos com outras duas entrevistas: uma de Bruno Lima Rocha, professor no curso de Jornalismo da Unisinos e outra de Carlos A. Gadea, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da mesma universidade.

Clique aqui para acessar a publicação em PDF.

Esta e outras edições dos Cadernos IHU ideias podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações pelo telefone 55 (51) 3590 8213.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - 191ª edição - #VEMpraRUA: Outono Brasileiro? Leituras