Frases do dia

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • O que deve ser cancelado? Eis a questão

    LER MAIS
  • Indígena assassinado no Maranhão é o 4º Guajajara morto de forma violenta em menos de dois meses

    LER MAIS
  • Padre Miguel Ángel Fiorito, SJ, meu Mestre do Diálogo: "Ele nos ensinou o caminho do discernimento". Artigo do Papa Francisco

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

09 Janeiro 2018

24 de janeiro

“O MBL (Movimento Brasil Livre) descartou a ideia de fazer na avenida Paulista um ato no dia 24, quando será julgado o recurso de Lula. Favorável à confirmação da condenação do petista, o grupo decidiu transferir a manifestação para outro lugar. Diz que prejudicar o trânsito na via em dia útil "não é justo com as pessoas" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Por ele

“O PT e movimentos sociais estão convocando militantes para se concentrarem na altura do Masp a partir do fim da tarde. Lula é aguardado” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Largada

“A data do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 24, em Porto Alegre, tem adiado a decisão de partidos da base de anunciar quem será o candidato na corrida ao Planalto. Querem antes conhecer o futuro do petista” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Minha condição

“Lula disse a aliados que só viaja à capital gaúcha se a Justiça autorizá-lo a depor no seu julgamento. O pedido anterior dele foi negado” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Micou

“A reforma da Previdência micou. De tão importante, a discussão deve ser adiada para a campanha eleitoral” – Áureo Ribeiro, líder do Solidariedade – RJ – na Câmara, sobre a falta de clima no Congresso para votar o tema – O Estado de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Sentido!

“O PT escalou uma comitiva de advogados para dar respaldo à militância que vai acompanhar o julgamento de Lula pelo TRF-4, em Porto Alegre, no dia 24. Os defensores vão ficar de prontidão para oferecer suporte jurídico no caso de confrontos ou prisões. A decisão revela a preocupação de dirigentes do PT e dos movimentos de esquerda com o que eles têm chamado de “reação radicalizada” da base do partido à possível condenação do ex-presidente na segunda instância” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Lavo as mãos

“As cúpulas do PT e dos movimentos de esquerda têm feito apelos para que os atos sejam pacíficos, mas admitem que o clima de revolta pode tornar a massa incontrolável. Sedes do Poder Judiciário e de meios de comunicação são vistos como potenciais alvos de ataques” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Palavras mágicas

“A aparição de Luciano Huck no programa do Faustão, uma das maiores audiências da TV aberta, voltou a empolgar setores do empresariado que já tinham desistido de sua candidatura. O apresentador falou de política e voltou a dizer que, “neste momento”, não pensa em disputar o Planalto” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Brasil profundo

“O simples fato de falar em um programa popular sobre as especulações em torno de seu nome muda o patamar da articulação de Huck. Até domingo (7), o cidadão que não lê jornais nem internet e só se informa pela TV não sabia que ele estava entre os presidenciáveis. Agora sabe” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Avant-première

“O próprio apresentador ressaltou esse aspecto durante sua conversa com Fausto Silva. Foi o dono do “Domingão” quem o citou como presidenciável. “Eu nunca falei disso na televisão”, Huck respondeu” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Na ponta da língua

“O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) definiu uma linha de discurso para responder àqueles que o pressionam a não se colocar como candidato à Presidência para preservar a economia” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Aposta certa

“Questionado por investidores, Meirelles disse, primeiro, que não se lançará na corrida eleitoral sem sentir que há chance real de sucesso” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Risco futuro

“Depois, fez um lembrete: o mercado não está preocupado com a condução da economia neste ano, segundo ele, equacionada, e sim com quem será presidente em 2019” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Deus e o diabo

“Nesse ritmo (de participação em cultos evangélicos), Meirelles vai acabar acreditando em Deus, já que ficou difícil crer na reforma da Previdência e no equilíbrio das contas públicas. Mas depois de 7 de abril, quando trocar definitivamente o ministério pelo palanque, o presidenciável descobrirá que não é fácil exercer o dom da ubiquidade. Deus está em toda parte. Mas, normalmente, o demônio controla a política” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 06-01-2018.

 

Já vou avisando

“Não vou aguentar 2018! Acho que vou entrar em coma e só acordar em 2020!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Motel

‘O ministério do Temer parece motel: alta rotatividade! Parece porta giratória de banco! Duvido que ele saiba de cor os nomes dos ministros” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Tanto faz

"Agora toma posse o ministro... como é o nome do ministro?" "Tanto faz." "Agora tome posse o ministro Tanto Faz." Sai um tanto faz e entra outro tanto faz! Só precisa ter o nome sujo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

 

Infecção partidária

“Nova ministra do Trabalho foi citada em delação da Odebrecht. Requisito básico! E eu acho que o Temer tá com infecção partidária!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-01-2018.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV