Frases do dia

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

22 Agosto 2016

Traída

“Cometi muitos erros, inclusive não perceber que iria ser traída do jeito que fui. São imensos os meus erros, mas também são grandes os meus acertos” – Dilma Rousseff, presidente da República – Zero Hora, 22-08-2016.

Oncotô?

“De um candidato sobre a primeira semana de campanha nas ruas de São Paulo: “A sensação é que ninguém está entendendo. Muita gente não sabe sequer que haverá eleição. As pessoas olham como se pensassem: ‘Que bagunça é essa?” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-08-2016.

Sem fundos

“O relato geral de candidatos Brasil afora é que a situação financeira das campanhas está “desesperadora”, dizem dirigentes” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-08-2016.

Copo meio cheio

“O lado bom é que os candidatos de cidades pequenas estão começando a se contentar com qualquer trocado, brinca o presidente de um partido” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-08-2016.

Clima tenso

“É forte o clima de tensão no STF (Supremo Tribunal Federal) por causa de rumores de que um funcionário de confiança da corte pode ter caído na rede da Operação Lava Jato” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2016.

Clima tenso 2

“Os rumores pegaram ministros de surpresa e até mesmo profissionais envolvidos diretamente nas negociações das delações. Até esta sexta (19), eles tentavam confirmar a veracidade da informação, sem sucesso” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-08-2016.

Bolt

“A polícia do Rio foi rápida como Usain Bolt para reconstituir a noitada dos nadadores americanos. Pena que não demonstre a mesma eficiência na investigação de homicídios” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-08-2016.

Linchamento

“Sem vínculo com qualquer partido político, assisto com tristeza a todo o artificioso esquema de linchamento a que Lula vem sendo exposto, depois de ter conduzido o mais amplo processo de inclusão social que o Brasil conheceu em toda a sua história” – Raduan Nasser, escritor – Folha de S. Paulo, 21-08-2016.

Em risco

"O projeto de humanidade está arriscado, e isso não é só no Brasil, é no mundo. Mas isso pode também sinalizar uma luzinha lá no fim do túnel, como o fim de um ciclo histórico-social, e um ciclo histórico-social retoma outro ciclo num outro patamar dentro do espiral da história. Então quem sabe estamos no fim de um ciclo?" – Luísa Erundina, candidata á prefeitura de São Paulo – PSOL – Jornal GGN, 20-08-2016.

Vírus do bem

"O desalento, a desesperança são conservadores porque nos coloca no individual, e no individual não muda coisa nenhuma. Mas a esperança é uma energia que te contagia, é um vírus do bem. A esperança é isso que contagia qualquer um e o contágio gera energia, movimento, movimento gera ação e ação gera mudança" – Luísa Erundina, candidata á prefeitura de São Paulo – PSOL – Jornal GGN, 20-08-2016.

Parque Olímpico

“O gigantesco Parque Olímpico é tão majestoso, que é impossível narrar o que os olhos veem – tem a imponência monumental das pirâmides do Egito, junto à lagoa da Barra da Tijuca. O quilométrico chão de cimento não abriga, porém, uma árvore sequer e amplia o calor do sol. Já ao chegar, o cheiro pestilento do lago poluído mostra que lá se despejam detritos de todo tipo. Dias atrás, ali jogaram 3,7 milhões de litros de água da piscina de saltos ornamentais, esvaziada devido a um erro no tratamento químico. A água escasseia, mas não aproveitaram uma gota nos sanitários do próprio parque...” – Flávio Tavares, jornalista – Zero Hora, 20-08-2016.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU