Obra de Derrida sai primeiro aqui

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • “Uma nova educação para uma nova economia”: Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz, ministrará videoconferência nesta quinta-feira

    LER MAIS
  • O enorme triunfo dos ricos, ilustrado por novos dados impressionantes

    LER MAIS
  • Família Franciscana repudia lei sancionada por Bolsonaro que declara o dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, como dia Nacional do Rodeio

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

17 Março 2012

Pensar em Não Ver é o título provisório de uma reunião de ensaios de Jacques Derrida (1930-2004) que está sendo editada ao mesmo tempo na França e no Brasil - com a diferença de que a edição brasileira, da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), vai ficar pronta antes, garante o editor Sérgio Medeiros.

A informação é de Maria Fernandes Rodrigues e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 17-03-2012.

Organizado por Ginette Michaud, Joana Masó e Javier Bassas, o livro terá textos sobre arte escritos pelo pensador francês de origem argelina e publicados em periódicos variados de seu país.

Medeiros, que ouviu Derrida em seminários realizados em Paris nos anos 90, queria publicar algo dele, ou sobre ele, e pediu uma dica ao professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro João Camillo Pena, que conhecia o projeto de Penser à Ne Pas Voir e abriu as portas.

"Esses ensaios oferecem um grande painel da posição de Derrida com relação às artes, abordam as articulações da filosofia com a estética e mostram o porquê do filósofo se voltar à arte", diz o editor, que planeja o livro para o fim do primeiro semestre.

A tradução está um pouco atrasada, e a revisão técnica será feita por Pena. O livro deve ter cerca de 250 páginas, 19 ensaios e imagens. Um dos fatores que ajudaram na publicação da obra pela editora universitária foi a cessão dos direitos por parte de Marguerite Derrida, a viúva do intelectual.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obra de Derrida sai primeiro aqui - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV