Todos para a sepultura de São Francisco de Assis

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • “O risco que eu estou correndo é cada vez maior, e a responsabilidade vocês sabem de quem é”, denuncia padre Júlio Lancellotti

    LER MAIS
  • A nova encíclica de Francisco nascida do diálogo com o Islã e do Covid. Artigo de Alberto Melloni

    LER MAIS
  • Padre Julio Lancellotti recebe novas ameaças após ataques virtuais de deputado

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


17 Julho 2013

Mais de 18 milhões de acessos, 123 países conectados, cinco milhões de MB utilizados e quase 16.000 horas de conexão em apenas três meses. Estes dados gerais são da webcam que se encontra na sepultura de São Francisco (on line 24 horas por dia) e que pode ser acessada pelo sítio www.sanfrancesco.org. Em primeiro lugar encontram-se os visitantes virtuais da Itália (8.660.679), seguidos pelos dos Estados Unidos (1 .697.138 ) e da Alemanha (1 .697.138 ). Os países que se encontram nos últimos lugares são os Emirados Árabes Unidos, Bangladesh e Senegal (que tiveram apenas um acesso).

A reportagem está publicada no sítio Vatican Insider, 11-07-2013. A tradução é do Cepat.

“Nos encontramos on line com São Francisco e sua ideia de comunicação. Através da webcam colocada sobre a sepultura de São Francisco, encurtamos as distâncias”, declarou o padre Enzo Fortunato, diretor da Oficina de Imprensa do Sacro Convento de Assis. “Fica muito claro o desejo de muitos para se aproximar de São Francisco. É imponente a petição de espiritualidade que surge do coração de milhões de homens e mulheres”.

Os dias em que houve um maior fluxo de visitantes virtuais (616.346) foram os dias 2 e 3 de maio, quando o Santo Padre se conectou à webcam da sepultura de São Francisco e enviou uma oração: “Oh, Francisco de Assis, intercede pela paz em nossos corações”. Os acessos diários são, em média, 198.384.692, isto é, três por segundo (embora haja momentos com picos de 34,8 acessos por segundo).

A webcam sobre a cripta do santo de Assis converteu-se em uma espécie de rede social, na qual se trocam conteúdos, como as milhares de orações que chegam diariamente à redação para pedir a intercessão do poverello de Assis.

Veja também:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Todos para a sepultura de São Francisco de Assis - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV