Piketty e Stiglitz serão conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

29 Setembro 2015

Joseph Stiglitz, vencedor do prêmio Nobel, e Thomas Piketty, autor do best-seller “O capital no século XXI”, vão atuar no painel de conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido em uma tentativa da legenda impulsionar a credibilidade econômica.

A reportagem foi publicada por O Globo, 27-09-2015.

Jeremy Corbyn, que assumiu a liderança do Partido Trabalhista há duas semanas com uma plataforma anti-austeridade, sofreu críticas por indicar John McDonnel, crítico à independência do banco central, como seu porta-voz econômico. Desde então, o líder tenta mostrar sinais de melhora, com McDonnel afirmando ao jornal “The Guardian” no sábado que o partido iria entrar com pedido de redução da dívida como proporção do PIB.

Piketty descreveu a eleição de Corbyn como “uma brilhante oportunidade para o Partido Trabalhista construir uma política econômica fresca e nova que vai expor como a austeridade tem falhado no Reino Unido e na Europa”.

Junto a eles estão David Blanchflower, ex-integrande do Comitê de Políticas Monetárias do banco central inglês, Mariana Mazzucato, da Universidade de Sussesx, Anastasia Nesvetailova e Ann Pettifor, da City University de Londres, declarou o principal partido de oposição ao Partido Conservador em um e-mail neste domingo, após o início de sua conferência anual.

— Estou satisfeito de reunir este Comitê Conselheiro Econômico que vai assessorar o desenvolvimento de uma política radical, mas pragmática e plausível para nosso país — afirmou McDonnel no comunicado deste domingo. — Nosso comitê econômico vai assistir o desenvolvimento de uma alternativa mais justa e próspera baseada no investimento e crescimento que alcance todos os segmentos da sociedade.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Piketty e Stiglitz serão conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido - Instituto Humanitas Unisinos - IHU