A Fraternidade São Pio X agradece ao Papa pelo “gesto paterno”

Revista ihu on-line

Planos de saúde e o SUS. Uma relação predatória

Edição: 541

Leia mais

Hans Jonas. 40 anos de O princípio responsabilidade

Edição: 540

Leia mais

Do ethos ao business em tempos de “Future-se”

Edição: 539

Leia mais

Mais Lidos

  • 23 razões para participar da Greve Climática desta sexta-feira

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Cisma: uma noção que mudou ao longo dos séculos. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

04 Setembro 2015

A Fraternidade São Pio X agradece ao Papa Francisco por seu “gesto paterno”. É quanto se lê num comunicado da Casa Generalícia Menzingen, referível ao superior, o bispo Bernard Fellay.

A reportagem é de Andrea Tornielli, publicada por Vatican Insider, 01-09-2015. A tradução é de Benno Dischinger.

“A Fraternidade São Pio X toma conhecimento pela imprensa das disposições que o Papa Francisco tomou por ocasião do próximo Ano santo”. No primeiro parágrafo de sua carta endereçada neste dia 1° de setembro de 2015 a Mons. Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a promoção da nova evangelização, o Santo Padre escreve: “Por minha própria disposição estabeleço que quantos durante o Ano Santo da Misericórdia se achegarão para celebrar o Sacramento da Reconciliação junto aos sacerdotes da Fraternidade São Pio X, receberão validamente e licitamente a absolvição dos seus pecados”.

A Fraternidade São Pio X, continua o comunicado, “exprime o seu reconhecimento ao Sumo Pontífice por este gesto paterno. No ministério do Sacramento de penitência esta sempre se apoiou com absoluta certeza sob a jurisdição extraordinária que conferem as “Normae generales” do Código de direito canônico. Por ocasião deste Ano santo o Papa quer que todos os fiéis que desejam confessar-se aos sacerdotes da Fraternidade São Pio X possam fazê-lo sem que ninguém possa fazer a mínima objeção”.

“Por ocasião deste ano de conversão – conclui a nota – os sacerdotes da Fraternidade São Pio X levarão a peito exercer com uma generosidade renovada o seu ministério no confessionário, seguindo o exemplo de dedicação contínua que o santo Cura d’Ars deu a todos os sacerdotes”. O comunicado representa uma resposta positiva ao gesto do Papa. Enquanto continuam os contatos entre os responsáveis da Fraternidade e as autoridades da Santa Sé para procurar chegar a uma solução que permita a plena comunhão.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Fraternidade São Pio X agradece ao Papa pelo “gesto paterno” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV